quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dica de 5a e desabafo

   Olas queridos!
   Sei que eu ando sumida, mas é que estava difícil postar pelo Ipad, eu não sei fazer direito! Daí, hoje eu voltei para a minha casa, mas estou no meio de um congresso, esse aqui ó:


  Pois é, um congresso praticamente em casa, não podia não ir. Tô amando, ah, to gostando...
  A minha dica de 5a tem um pouco a ver com isso, a dica é, tá com problema, vai fazer terapia!
  Pode parecer mal educado da minha parte, mas aí entra o desabafo, faz algum tempo eu tenho recebido mensagens e e-mails ofensivos. Sei que eu não deveria me abalar, mas não é abalar, é mais uma chateação. Explico. A pessoa sem noção tem gratuitamente feito comentários maldosos sobre mim, isso sem me conhecer, embora ele/ela diga que conheça. Daí eu tenho que apagar, já que algumas vezes eu tenho vergonha do que a pessoa escreve (um monte de palavrão junto). Eu adoro receber dicas, críticas, mas ofensa eu dispenso. Sei que eu estou gordinha, e, se eu não uso o meu nome ou mostro o meu rosto é por uma razão: eu não quero! tenho o direito de manter esse espaço que eu gosto tanto separado das minhas outras atribuições, sendo eu mesma em todos esses lugares.
  Enfim, se você anônimo está tão enfurecido comigo, embora eu não o conheça, talvez você esteja bravo com você mesmo, passe a se responsabilizar por seus atos também, tome consciência daquilo que lhe pertence e a mais ninguém! Go to therapy!
   Já aos queridos que eu tenho conhecido aqui, desculpe usar esse espaço aqui para isso, mas fazer terapia não deve ser visto como algo ruím, mas como um espaço de crescimento...vou parar senão vou ficar vendendo minha paixão aqui, e já viu, falar com paixão as vezes se perde a razão...


  Deixo como dica uma dupla que eu adoro ouvir, Kings of Convenience! Eles são noruegueses e psicólogos! O estilo é folk, mas existem alguns remixes deliciosos, indo numa direção mais indie. As vozes calmas, o dedilhar o violão e as letras tão lindas são uma ótima pedida para acompanhar um bom livro. O primeiro album é Winning a battle, losing a war de 1999, mas eu indico essa música linda para iniciar, Homesick:

4 comentários:

  1. Madame Jaleco!
    Bem... existem pessoas que cruzam a vida da gente que parecem "vilões de novela".
    Digo isso pq tive dois (ou melhor, duas) dessas tipas inconvenientes na minha vida.
    Ainda bem q posso contar nos dedos da mão. Duas.
    A primeira delas frequentava a academia comigo e alimentava um ódio platonico por mim. Sendo que nunca haviamos sequer conversado.
    Ela me odiava a ponto de me ligar as tres da manhã, pra me incomodar, na minha casa. Chamada oculta, sempre.
    Descobriu meu celular, o numero do meu trabalho, e nas suas horas vagas promovia um verdadeiro terrorismo na minha vida.
    Um dia, essa figura resolveu me mandar msgs no celular, só que em msg texto, o numero não se oculta, e assim consegui descobrir o nome da guria.
    Pra vc ver, quando o cara da telefonica me disse o nome, eu nem sabia quem era!! E ela me odiava... tive q perguntar a algumas pessoas até saber q era a dita cuja da academia.
    Só posso crer, madame jaleco, que quem faz isso, quer viver a sua vida.
    Pq te acompanha de perto, inveja, dá uma grande importancia pra vc, pq, odiar alguém é um desgaste emocional.
    Eu poderia ser nobre e dizer a você, ore por essa pessoa, mas não, não tenho toda essa nobreza... então te digo o que sinto quando psicopatas assim cruzam meu caminho:
    Eu estou arrasando mesmo e todas as atenções estão se voltando a mim!!! Até os que me odeiam estão me olhando...
    Amiga... existem as pessoas que estão no palco, e as pessoas que apenas aplaudem. Curta seu sucesso.
    E vc pessoa pequena q não tem nada melhor o que fazer e fica criticando os outros... bota um homem nesse corpo que passa!! Ownn... talvez vc não tenha essa opção? huahaha rsrsrs...
    Beijos madame, a música é linda...

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo já teve um pedra no sapato assim!

    mas ignore solenemente!

    Um dia essa pessoa acha outro para incomodar ou acha um amor para viver, ou encontra a vida dela para cuidar!

    O blog é lindo!
    Não desanime com esse hobby, nós leitoras agradecemos!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog!
    Linda foto! Passa lá no Tabuleiro q a gente já revelou o q vai acontecer dia 15 de set! Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade desse congresso: é minha cara, amo congressos de psicanálise. Ignore essas pessoas que escrevem essas coisas.... apague e pronto. É o que eu faço quando acontece isso comigo. O espaço é seu e você faz dele o que quiser. Se a pessoa se propõe a vir te visitar, que siga as suas regras ou então vai ler outros blogs não é mesmo? Tenho preguiça de quem entra no nosso blog pra criticar. Se não gosta não lê e pronto.

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...