quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coque Rosquinha

   Ano passado uma amiga minha voltou de Londres com um acessório incrível, que eu vou pegar a imagem emprestada do Google, porque no dia eu não tirei foto:


   Daí nós fomos à um casamento e ela linda com seu coque rosquinha... Achei tão lindo, mas fiquei triste porque eu não conseguia encontrar um substituto para fazer o cabelo assim para uma festa... Maaaasssss, o tempo passou, eu comecei a não sair da frente do PC vendo dicas de moda e talz até que eu encontrei o manual com um vídeo de Julia Petit! Daí, procurando no youtube encontrei o que eu acredito ser o vídeo que ajudou a Júlia, é esse aqui:


   Tudo isso para contar como foi idealizado e feito o cabelo que eu fui num casamento lindo nesse fim de semana que passou, mas que infelizmente eu tirei as fotos antes de me arrumar e esqueci de tirar com ele pronto! Mas acho que vai dar para ter uma idéia! Primeiro ele visto de cima:


   Ele ainda tava na fase: coloquei o elástico e vou organizar os fiapos...como eu tenho muito cabelo eu usei uma polaina da minha época do Ballet! Daí na hora de prender o restante eu passava uma parte por cima e outra por baixo, meio trançado mesmo:


   Não gostou da idéia de usar uma meia na cabeça? A Juliana Morais ensina como fazer um donut:

 
   
   O passo a passo completo está aqui. Ainda assim não gostou? Então dá para comprar! Nesse site tem um modelo ainda diferente do que eu mostrei aqui e o preço é amigo!

   Moral desse post gigante, eu fiz um cabelo lindo, que um monte de gente comentou e levei mais ou menos uns 7 minutos para fazer! #ficaadica

8 comentários:

  1. AAAAHHH Donut ring rules!!!
    Que legal, você improvisou um e ficou animal hein? Também porque deve ter três vezes mais cabelo que eu, né?

    Quero fotos do casório!!

    beijudos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho coque muito chique !!! Nunca tinha visto este rosquinha !!! Bem bacana e fácil de fazer !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Madame... muito interessante esse acessório.... também quero.... ficou muito bacana e chique esse coque... mas também tenho que deixar meu cabelo crescer mais um pouco... hehehe (Dani)
    Estamos também convidando a todas para passar e conhecer o Blog Mon amie m’a dit... Sigam a gente, teremos o imenso prazer em ter a fotinho de vocês por lá....
    Post de hoje: Infinitas aplicações do feno grego e Cores no look de trabalho.
    Passem lá e deixem seus comentários!!!
    Bjs,
    Dani Alencar e Bia Medeiros.

    ResponderExcluir
  4. Comprei dois em Londres
    bj
    www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...logo terei para vender no blog estes donuts...
    bjo
    http://palpitechic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Os donuts são demais mesmo, mas eu repetir nessa semana o look com a polaina!
    Voltem sempre queridas!

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse acessório. Sinceramente? Não vale a pena!!! o coque fica murcho e frouxo, até p mim que tenho muito cabelo, deixei o meu de mão e uso a rosquinha de meia...beeem melhor!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, jura?
    É a primeira vez que eu vejo alguém falar que não gosta do donut e prefere a meia...se bem que eu tenho MUITO cabelo e a polaina aguenta bem!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...