quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dica de quinta: Livro + música

   Eu queria que meu dia tivesse 36 horas, só para que eu pudesse além de trabalhar, ouvir boa música, ler bastante, ver um filme e cozinhar algo diferente.
   Mas chega de reclamar e bora pra dica de hoje.
   Bom, eu gosto muito de cinema, como vocês já devem ter visto por aqui, e livros sobre cinema são aqueles imãs de estante pra mim, quando eu vejo já estou grudada lendo. Daí é engraçado que eu ainda não tivesse lido "O clube do filme' de David Gilmour. Eu já tinha lido sobre ele há uns 2 anos, mas o engraçado foi que o que me chamou a atenção foi o nome do autor, homônimo do vocalista do Pink Floyd (música, outra fissura).


   Esse é o David com seu filho Jesse, e a história do livro foi o que aconteceu com os dois. Jesse perdeu o interesse nos estudos e seu pai apoiou sua saída da escola, desde que ele cumprisse algumas regras, sendo a principal: eles assistiriam 3 filmes por semana, que ele indicasse e o filho assistisse.
   Cada filme incrível, cada diálogo e prinicpalmente, a ligação entre pai e filho. Os diálogos internos de David são ótimos, suas dúvidas sobre o quanto explicar sobre o mundo para o filho...uma ótima companhia. Vamos a ficha completa:
  • Editora: Intrínseca
  • Autor: DAVID GILMOUR & LUCIANO TRIGO
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 240
     E o que combina com um bom livro? Boa música!!!


    Hooverphonic é um trio belga com mais de 15 anos de estrada. Suas músicas com batidas eletrônicas com trip-hop. Tem algumas músicas tem cara de música de elevador, mas é um elevador que você não vai apertar botão errado pra ficar mais tempo. Meu álbum favorito é o último, The Night Before, com a nova vocalista, a estilosa Noémie Wolfs. Termino o post com uma música delícia, que tem toda a cara pra se ter uma boa companhia nessa quinta!

2 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de ler esse livro. Tenho certeza que vou ficar com vontade de ver (ou rever, se for o caso) todos os filmes!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  2. Oi gata!!
    Curti mto a musica, adoro conhecer novos artistas (não conhecia esse)
    Eu pago pau por pink floyd amiga tipo tenho quase toda a coletanea =D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...