quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dica de quinta: Varal!

   Quantas vezes eu já falei de ballet aqui?
   Eu sou uma apaixonada, fissurada a doida do ballet! Eu me emociono, me envolvo, enfim, foram 17 anos de de palcos, sapatilhas, saltos, bolhas nos pés...
   Tô falando tudo isso porque amanhã eu vou para a casa de uma amiga também apaixonada por dança...há algumas semanas ela assistiu o Kirov em São Paulo e me mandou um vídeo lindo:



   E minha dica é o blog dessa querida, o Varal de Dentro:


   Os textos são atuais, deliciosamente temperados e escritos a quatro mãos. 
   Deixo aqui um pedacinho de uns dos últimos textos que eu mais gostei:
   "Mas ela tinha medo... não era medo, era um receio temeroso, mas também ansioso, quase animado, mescla de sentimentos distintos e, de novo, segundo os outros, inconciliáveis, das plantas. Ela tinha receio das plantas..."
   Vale a pena cada um dos textos, fico ansiosa esperando o próximo! E o que é bom com uma boa leitura? Uma boa música! 
   Eu adoro "Nouvelle Vague"! Vocês conhecem? São quatro franceses, encabeçados por Marc Collin qu fazem covers de grandes sucessos. Nada parecido com Emerson Nogueira, é cover mas é original.
   Cada álbum tem uma identidade, sempre buscando em bases punk, pós-punk e new wave, eles criam uma linha contínua em cada trabalho. O primeiro "Nouvelle Vague" tem batidas bem bossa nova, o segundo "Bande a part"tem uma pegada mais R&B, e o último "3" mais country... Deixo aqui uma das músicas que eu mais gosto!

3 comentários:

  1. Querida eu também amo ballet sempre que posso vou assistir!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amo ballet! Fiz por anos qdo criança!
    Gostei da dica do blog e by the way, amo Nouvelle Vague!

    Beijos e Bom FDS!!!
    Taís

    Glamour e Glacê

    ResponderExcluir
  3. adoro ballet! acho tão lindooo
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...