quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gordinha feelings

   Eu estou de regime, é sério, pode não paracer, mas estou!
   E sempre que eu consigo perder mais um pouquinho eu comemoro. Sei que é estranho, mas eu me dou um presente, tipo uma batata frita, um mousse de nata...hehehehe, coisas assim!
   Ontem eu me pesei e vi que apesar das semanas com a minha mãe (que cozinha muito) eu consegui emagrecer (uhhhu!) e como eu amo batata de qualquer jeito e peguei um restinho de purê que tinha sobrado:


   Tinha um pouco mais de uma xícara de purê! O que fazer? Lembrei de uma história que minha mãe contou, que quando eu nasci o hospital deu um menu sobre o que ela queria almoçar e ela escolheu um gnocchi, mas ele era gigante e recheado...tcharã! Minha janta! Segue o resto da receita:
  • Batata já em purê (duas xícaras é o ideal)
  • 1 ovo
  • Pimenta do reino
  • 1 colher de manteiga
  • 1 xícara e meia de farinha
  • 2 colheres de queijo ralado
   Eu não quis colocar sal porque já tinha no purê, além de alho. É simples. Coloque a farinha, a pimenta e o queijo ralado, junto o purê, a mateiga, o ovo e vá misturando. É provável que tenha que colocar mais farinha, mas vá polvilhando. Daí, para cozinhar é bico. Um pano de prato bem limpo, cheio de farinha! Coloque a massa (o ponto é quando não está grudando tanto) aberta e recheie com o que gostar:


   O meu foi recheado com manjericão, menta, amendoim e queijo provolone. Daí fecha numa trouxinha:


   Fervi esses três pregadores e tem um elástico que deixou o pano bem preso. Daí é simples, coloque numa panela com água fervendo! Eu usei uma espagueteira para ficar mais fácil pra tirar da panela. Cozinha por uns 20 minutos na água fervendo! Simples, monte um prato, coloque um molho de pimenta e voilá!


   Alface, almôndega de frango e o NHOCÃO! Ficou muito bom! Vale a pena!

9 comentários:

  1. Eiiike delícia! Já tô babando e me deu até fome! hahaha
    Flor, vc acredita que esqueci de tirar foto da roupa de fui pro show? Mas fui com aquela saia florida na Marisa do último post, uma blusa preta de manga comprida e um casaco por cima (pq tava muito frio hehehe) Juro que da próxima vez não esqueço!


    Bisous!!!

    Chez Carolinette
    @anacarolinam

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia, adorei a receitinha... eu vivo de dieta tbm! rs já me acostumei com a ideia.
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  3. Confesso que amei a receita e a comidinha ficou bem bonita! :)
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser ÓTEMO!
    Hoje eu tava morrendo de vontade de purê de batatas com carne moida ao molho de tomate, mas agora to com vontade de fazer essa sua receitinha! rs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Nuss!! adoro batata!!
    To de dieta tb, mas nao consigo!
    Ultimamente tenho começado o dia com torradas e terminado, ou numa pizzaria, ou numa churrascaria.
    Tá osso vissi?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh.. aprendi a fazer um risoto mto glamouroso... depois vou postar no bloguito. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ter ficado muito bom!!

    Bjinhos
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com/

    ResponderExcluir
  8. HUMMM.AMO BATATA..KKKK
    Passa no blog e veja o sucesso dos eventos Shutz e Iguatemi!
    Bjinhoo

    ResponderExcluir
  9. Seu prato ficou lindo!


    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...