quarta-feira, 11 de junho de 2014

Um pouco da minha viagem à França

Bom, já faz mais de um mês que eu fui viajar e ainda não consegui fazer um post decente sobre ela. Foi tudo tão diferente e único que eu acho difícil poder resumir e colocar aqui. Vou tentar resumir em alguns posts. Hoje eu vou falar sobre Le Touquet, a cidade que foi a nossa base para conhecermos a região:

Eu fiquei encantada pelas portinhas pintadas em Le Touquet. A praia é super agradável, com uma faixa de areia enorme um deck de madeira para poder fazer caminhada nesse lugar lindo.

Além do calçadão lindo a cidade possui uma arquitetura encantadora.

A cidade tem muitos atrativos: campo de golfe, hipódromo, cassino, bosques e claro, a praia. Eu a achei muito bem cuidada, elegante e com um charme sem igual. O lugar que a gente mais gostava de ir era na rua Saint Jean. Ela começa no lindo Hotel Westminster:

Ele tem um bosque lindo em frente e um Cassino ao lado.

A rua é cheia de lojas. Fizemos algumas comprinhas por lá, desde docinhos:

Até lego e playmobil para os sobrinhos:

As ruas que cruzam a Saint Jean são lotadas de Brasseries. Almoçamos e fizemos lanchinho em algumas, experimentamos o vinho e a cerveja, tudo muito bom, fica difícil indicar uma só, mas o La Matisse é demais!
   Para chegar a Le Touquet vindo de Paris é preciso ter paciência e ir trocando de trem...existe várias combinações possíveis, nós paramos em Amiens e depois seguimos até Etaples, que é a estação mais próxima, 5 km de distância de Touquet. Eu amei ter ficado por lá, uma cidade lindinha, cheia de detalhes lindos e fácil de se locomover. Teve um dia que eu sai de bicicleta por 2 horas e deu para conhecer a cidade toda.
   Acho que fazendo um post assim dá para ir tendo uma ideia de como foram as férias né?