domingo, 8 de junho de 2014

Post 500! Algumas dicas sobre psicologia

   Pois é, esse é meu post número 500 e olha que não foi fácil... as vezes me sinto um pouco cansada...


   Eu divido meu tempo entre o trabalho no hospital, no consultório, cuidar da casa, resolver pepinos urgentes, comprinhas, namorar, encontrar amigos; enfim, uma rotina como a de todo mundo, mas no meio de tudo eu tento sempre ter um tempo para poder escrever aqui.  
    Resolvi escrever sobre isso pelo seguinte, eu fiz uma página no Facebook para o blog e de lá vieram novas leitoras (sempre bem vindas) e uma delas mandou uma mensagem me perguntando porque eu não escrevo sobre psicologia aqui, já que eu trabalho na área e gosto tanto.
   Eu realmente gosto muito do meu trabalho, me cuido, realizo todas as minhas atividades, as vezes até dou cursos aos fins de semana. Duas vezes ao ano eu vou me atualizar participando de algum congresso. Sempre faço algum post sobre isso, desde que eu comecei o blog eu já fui a Bento Gonçalves, Brasília, Belo Horizonte, Nice, Maceió e, em setembro irei a Buenos Aires:


   Acho que deu para perceber o quanto eu me dedico à minha profissão e por isso escolhi não falar sobre ela aqui no Blog. Eu amo o que faço, mas esse espaço aqui eu prefiro dedicar a tudo aquilo que eu não faço no trabalho. Imagina, as vezes fico 14 horas entre atendimento, supervisão e grupos de estudo. Ao chegar em casa eu quero contar sobre a liquidação que eu vi e que vale a pena. Acho que dá para entender.
   Mas, fiquei refletindo sobre isso (coisa de psi mesmo) e resolvi indicar aqui 3 sites/blogs que eu sempre leio sobre o assunto psicologia e que a vão ficar com os links ali no Blogroll. O primeiro é de uma amiga querida que trabalha lá em São Paulo. Alias, estudamos juntas e nos mudamos juntas para lá, eu voltei para Ribeirão e ela continuo trabalhando e estudando por lá:


   O site dela é super atualizado com textos científicos e outros que saíram em vários veículos de comunicação, vale muito a pena dar uma fuçada. Um dos que eu mais gosto é sobre o porque a psicoterapia funciona. O endereço é: http://sandraokajima.com.br/wp/. O próximo é sobre psicanálise:


   O Blog da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto tem uma agenda permanente sobre eventos psi. O que é bacana é que além de datas, local, eles falam sobre o tema, dão dicas. Os posts que eu mais gosto são os que falam sobre cinema, sendo que o meu favorito é o que fala sobre a influência dos filmes de Hollywood. O endereço do blog: http://www.sbprp.blogspot.com.br/
   Por fim eu deixo a indicação de um blog que fala de um assunto que sempre me perguntam, o que eu faço/falo com meu filho?


   A Letícia também é uma amiga querida, também formada lá na USP (conheço desde que entrou) e que tem muita experiência no atendimento infantil. O blog fala bastante sobre as educação e dúvidas que surgem no relacionamento com as crianças. O meu favorito é o texto que fala sobre a importância do não,  tema bom né? O endereço do blog: https://seuspequenos.wordpress.com/.
   Acho que foi um bom tema para um post que para mim é motivo de comemoração. Que venham mais 500!

2 comentários:

  1. Adorei!!! Obrigada pela referência e parabéns pelos 500 posts!!! Adoro seus textos por aqui!!! Sigo várias dicas que vc traz!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...