segunda-feira, 25 de junho de 2012

Receita da semana: Brigadeiro de Pistache

  Esse Blog logo poderá mudar de nome para "Só falta o azeite por cima"! Sério! Hahaha, tem aparecido muita receita por aqui, mas é que eu adoro cozinhar e quando eu faço alguma receita gostosa eu logo penso em colocá-la aqui!
  A receita de hoje foi a residente fofa que fez, acho que só pela foto algumas pessoas não saberiam do que se trata, entretanto, eu já avisei no título lá em cima:


   Ela pegou a recita no The Cookie Shop e para 20 unidades de Brigadeiro de pistache ela usou:
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite UHT (220g)
  • 25g de leite em pó
  • 50g de pistache triturado
  • 20g de pasta de pistache (se não encontrar a pasta de pistache pode usar algumas gotas de corante verde ou essência de pistache após o cozimento)
  • + chocolate branco para confeitar
   Numa panela junte o leite condensado, creme de leite, leite em pó e o pistache triturado. Cozinhe, mexendo sem parar, até dar o o ponto de brigadeiro, retire do fogo e acrescente a pasta de pistache. Leve à geladeira até resfriar por completo. Enrole as bolinhas de brigadeiro com as mãos untadas com manteiga e passe-as pelo chocolate branco. Na receita original, as bolinhas são passadas num pistache triturado, mas como a residente está em meio a várias tarefas, ela colocou num potinho e cobriu com o chocolate. Brigadeiro de colher, oba!
  A consistência parece com a de um sorvete que não derrete; é dificil de explicar, mas só posso dizer que o sabor é muito, mas muito bom mesmo! Uma última foto para vocês verem como fica verdinho e passar um pouco de vontade!


   Muito legal né? E olha, fica maravilhoso, combina com bolinho de baunilha!

5 comentários:

  1. Nossa, fiquei com água na boca só de ver a foto!
    Vou tentar fazer!
    Passa lá no Chez Caro, tem sorteio de uma paleta de maquiagem da Sephora para comemorar o aniversário do blog! Vai só até amanhã!

    Bisous!

    Chez Carolinette | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. nossssssssssa! parece ser uma delicia!
    por auqi so eh um pouco dificil de ahcar pistache pra comprar!
    bjo

    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi Madame Jaleco,
    fico feliz em saber que receberei sua visita no Dia de Lojinha!
    faz o seguinte, compre seu nerd direto com a Madame Trapo, que eu o levo para vc! mas isto precisa acontecer até quarta de manhã, do contrário, não dará tempo para ela me entregar e eu levar, combinado?!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aaaai eu quero!! Onde compra pasta de pistache?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então loba, no mercadão novo aqui de Ribeirinha tem. Já vi no Pão de Açucar também e aí em SP tem umas mercearias bem bacanas que eu já comprei também! Quando vier pra cá a gente faz em casa!

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...