sábado, 2 de junho de 2012

Papel de parede

   Eu vou mudar de consultório e tem uma parede lá que eu acho não combina com o resto da sala. Primeiro pensei em pintá-la numa cor diferente, mas depois me lembrei das paredes lindas da casa da minha amiga e resolvi que vou colocar um papel de parede. Acabei descobrindo que os primeiros papeis de parede foram feitos na China com palha de arroz e depois evoluiu para o pergaminho.
   Como eu preciso organizar divã, poltronas, escrivaninha e luminárias de uma forma bem harmônica pensei que as cores precisam ser próximas, mas não necessariamente a mesma. Vou colocar então algumas padronagens que eu gostei, embora uma não tenha nada a ver com a outra, mas nesse momento de busca de inspiração quem sabe alguém pode me ajudar com indicações de sites e mesmo alguma loja!


   Eu gostei dessas flores, e como tenho móveis de madeira bem antigos acho que ficarei bem bonito, alias esse blog tem várias dicas de decoração bem interessasntes, é o Klovis Júnior. Os dois aqui abaixo eu peguei no Minha Querida Reforma:


   Gostei desse listrado horizontal, é clássico, clean, e cria uma ilusão de que a parede é mais larga do que é realmente.


   Esse é bem moderno, parecendo que tem uma textura né? Achei bem diferente e acho que foi o que eu mais gostei, mas não sei se é o mais indicado pro consultório não.


   Esse eu peguei no site da Lux Decorações, e nossa, acho que perdi boas horas olhando todas as possibilidades de papel que haviam ali, mas eu só gostei desse mesmo, até porque esse marrom esverdeado, ou seria verde amarronzado, é o mais se aproxima da paleta de cores que eu queria.
   Por fim, deixo uma foto que eu tirei numa das alas do Museu do Vaticano, era um teto mais lindo que o outro, e assim, foram pintados dessa forma, tão perfeitos que parecem artificiais, tipo um papel de parede que foi colado lá!


3 comentários:

  1. Lindas inspirações!!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiii esse papel de parede listado!
    lindo demais!!!!
    bjo

    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas! Eu e marido estamos procurando um listrado! Ele preferiu, disse que ficaria mais a cara dele também, afinal nós dividimos o consultório, nada mais justo do que ele ajudar a escolher, né?

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...