quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filme da semana: Os Vingadores

   É isso mesmo, o filme da semana é esse blockbuster bobo e genial!


   Nessas últimas semanas eu aproveitei para assistir Thor (oi!), Capitão América, Homem de Ferro de novo, enfim, me reinterar desse universo Marvel pré-Vingadores. Acho que o mais fundamental de assistir é o Thor, afinal Loki é o grande vilão.
  Eu gostei do filme sim, acho que o grande tema por trás da história toda é uma Inveja kleiniana, não dessas que povo insiste em dizer "invejinha boa", mas aquela inveja que ataca a fonte de vida, que pode ser considerada como sendo a mais primitiva externalização do instinto de morte. Ou o Loki querer destruir a Terra, planeta que seu irmão tanto ama é só maldade? 
   Tirando essa interpretação, o filme conta com elenco estreladíssimo, fora um bando de homens lindos e querendo te salvar (oi, projeção). O figurino também é muito bom, assim como toda a arquitetura dos prédios e naves, parece um futuro que não existiu, tipo como os Jetsons achavam que seria o futuro.
   A história é boa, tem uma narrativa rápida, tipo história em quadrinhos mesmo, com algumas soluções mágicas, tipo o controle adquirido pelo Hulk, mas que se você ficar presa nesses detalhes não consegue entrar na fantasia que o filme propõe, seres fantásticos e poderosos que querem nos proteger, quer história mais edípica que essa? O diretor é conhecido por salvar vários roteiros (entre eles Velocidade Máxima) e do mundo dos quadrinhos (é autor de Fray),e também grande fã dos X-Men. Com um currículo desses era previsível que faria um bom trabalho na direção e no roteiro do filme.
   A aparição do Stan Lee é rápida, precisa ficar atento e principalmente, algo que eu aprendi indo ao cinema é: não saia até terminar o letreiro! Hollywood tem mania de deixar um teaser para filmes de ação!
   Vale o ingresso, faz jus a todo esse bafafá que ele causou, até o momento já era a 6a maior bilheteria da história. Os diálogos são excelentes, cheios de referências pop e nerdices que conquistam o público alvo e os pais do público alvo. Já estou à espera do próximo!
   Créditos e trailer a seguir:
  • Os Vingadores -  The Avengers (2012)
  • Diretor - Joss Whedon
  • Elenco -  Samuel L. Jackson, Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Tom Hiddleston.
  • Duração -  140 minutos
  • Gênero - Aventura/Ficção/Adaptação
 

2 comentários:

  1. Eu simplesmente ameiiii o filme!!!!
    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ver esse filme, parece ser incrível!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...