quarta-feira, 18 de junho de 2014

Meu novo xodó: Eau du Cloître da Le Couvent des Minimes

    Eu amo perfume! Eu sigo um Tumblr super bacana em que além de se falar quais são as fragâncias usadas, também tem as propagandas, é o Perfumaria Cotidiana (link aqui). Alias, eu adoro uma propaganda de perfume, mas hoje o post aqui é para falar de uma das minhas compras favoritas lá em Le Touquet:


   Lá em Touquet eu vi muitas lojinhas de perfume. Tinham os clássicos Chanel, Dior... mas eu queria algo diferente e aí vi essa embalagem. Daí essa colônia me chamou a atenção, achei linda essa representação do jardim do claustro (o que inclusive é o nome do perfume - água do claustro) e de ver que em sua composição havia dois elementos que eu adoro: rosa e gengibre.
   Eles relatam que o jardim era adornado de rosas e que os raios do Sol intensificavam o seu aroma no ambiente. Mas, além de rosas ele também tem em sua composição a rosa pimenta, toranja, gerânio, cedro e o gengibre que eu já falei. Todas essas notas são refrescantes, sendo associadas a vitalidade.
   Ele é muito suave, traz aquela sensação de que você constantemente saiu de um banho muito cheiroso, mas que você não irá matar asfixiada a coleguinha do trabalho. Nesses dias que eu tenho usado muito o elevador da HC tenho percebido que a mulherada tem pesado a mão no Angel (momento sincera). 




   Depois de usar algumas vezes e receber elogios eu fui procurar saber um pouco mais da marca. Esse nome bem diferente para uma marca de cosméticos deve-se ao local que serviu de inspiração, o Convento de Mane, sempre rodeado pela natureza e seus cheirinhos inspiradores. eus primeiros habitantes, os irmãos Minimes, deram o seu nome a este lugar. Eles construíram jardins e plantaram diferentes espécies de plantas para alimentação, estudo ou tratamento. Anos depois, foram perseguidos pela Revolução Francesa, e o convento permaneceu desocupado por quase um século. Em 1862 um cânone da região decidiu restaurá-lo e transformá-lo em um hospital para os excluídos, ou seja, uma casa para os doentes mentais, idosos e os pobres .  
   Em 2004 a grande L'Occitane, especialista em cosméticos naturais, criou a marca pensando nesse encontro de valores beneficentes e do uso de ingredientes naturais.


   A embalagem é bem simples, 100 ml com um vaporizador de plástico. O preço também não foi lá muito alto, 32 euros, mas a qualidade e a fixação são incríveis. Claro que eu ainda uso muito e amo meu Chance de paixão, mas essa colônia me faz viajar imediatamente para a região de Provence e estou arrependida de ter trazido um só. Quer dizer, eu ganhei esse da minha mãe, e nada mais gostoso que ganhar um perfume de presente...

2 comentários:

  1. Adorei esta colônia e estou tentando comprar, sem sucesso.
    Saberia me dar uma dica???
    obrigada!
    Cleusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olas Cleusa, seja bem vinda!
      Olha, as vezes eu encontro alguns produtos da Le Couvent des Minimes no Pão de Açucar! Sempre fico de olho, mas pela internet também as vezes eu vejo no site: www.belezanaweb.com.br
      Eu sempre entro no site para ver se consigo e encontrar e já tive sorte. Espero que você também tenha sorte! Abraço e volte sempre!

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...