segunda-feira, 17 de março de 2014

St Patrick Day com dica de livro

   Hoje é o dia de São Patrício! 
   Nos outros anos eu postei aqui algumas dicas de petiscos e lugares (aqui e aqui).
   Hoje eu fiz diferente. A aprimoranda deu uma ideia que eu achei fantástica e resolvi comemorar assim o dia de hoje. Eu comprei o livro "1001 Cervejas para beber antes de morrer".


   Existem vários títulos "1001" de filmes até viagens, mas esse é o caçula da turma e o primeiro que eu comprei. Eu não gostava desse tipo de listagem, como se algumas coisas fossem obrigatórias a qualquer experiência sabe, do tipo "e daí que você não gosta de música country, tem que ouvir!". Mas eu achei interessante a possibilidade de conhecer e ir atrás de algumas cervejas para experimentar.
   O livro traz 1001 rótulos de cervejas do mundo todo. As informações vão desde os ingredientes e processo de fabricação até um pequeno histórico da cervejaria. São mais de 800 fotos. É super bacana.
   Já deu para perceber que eu gosto de uma cervejinha? Principalmente nos posts de comida, eu gosto de harmonizar a cerveja com a comida, mas sem a chatice da gourmetização da vida, basicamente é legal saber quais são os ingredientes da cerveja para combinar, qual o sabor final... afinal, a gente já faz isso com o vinho, porque a "loura" ficaria de fora?
   A ideia que a aprimoranda deu foi de colocar um post it nas cervejas que a gente já tomou e sempre procurar uma nova para experimentar. Foi muito gostoso ficar lembrando viagens e dias especiais, olha só:


   Coloquei a foto de uma mais simples, mais para vocês terem uma noção do que eu estava falando.
   Bom, no livro consta 5 cervejarias brasileiras sendo que uma é daqui de Ribeirão, a Colorado. O autor, Adrian Tierny-Jones, é um jornalista especializado em cervejas, escrevendo para jornais e blogues sobre o assunto.
   São 960 páginas, da GMT editores. O melhor é o preço, entre 49 e 60 reais. Fica já a dica de presente, certeza que quem curte tomar uma gelada vai adorar saber um pouco mais sobre elas. Ah, leia com moderação!

2 comentários:

  1. Oi, fiquei apaixonada no post, eu amo uma cervejinha e fiquei com água na boca, só que no meu estado atual (grávida) terei que esperar bastante pra tomar e quero esse livro, muito boa ideia.
    Ah, muito obrigada pela visitinha no blog e o comentário, muito gentil da sua parte, e já tô seguindo vc no Instagram. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma querida. Estava sentindo falta de seus posts e agora entendi bem a razão. Alias você está mais bonita ainda. Te vejo no Insta, mas ainda vou querer postagens. Bj

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...