quarta-feira, 19 de março de 2014

Dica de Ribeirão: Bar Chocolate com Pimenta

   Fazia tempo que eu queria escrever sobre esse barzinho que eu tanto gosto de ir, o Chocolate com Pimenta. Ele abriu em 2010 e desde então vem ficando conhecido tanto pela decoração quanto pela sua comida, que é uma delícia.
   Ele fica nos Campos Elíseos, sendo dividido pela rua. Eu não tirei fotos porque eu queria usar as que tinham no site, mas não existe mais site! Enfim, a decoração é a mesma dos dois lados, porém, eu já deixo aqui uma dica, fica do lado menor, lá tem o Tiago, garçom responsável pela área e que é mega atencioso, não deixando pedidos para trás e sempre bem humorado. Vamos ver um pouco da decoração? Nesse dia eu estava do lado maior:


  Muitas camisas de futebol e quadrinhos com as mais variadas personalidades, do mundo da bola, do cinema e até da moda. Olha só o Valentino ali embaixo. O bar é inteiro assim!


   É super bacana, deixando o clima do bar já com cara de Boteco. E por falar nisso, eu já passo para o segundo ponto forte do lugar, a comida. O cardápio foi pensado nas comidas de boteco bem típicas, torresmo, mandioca frita e porque não um quiabo com bacon? O marido adora e sempre que ele pede faz sucesso na mesa, menos pra mim, não curto quiabo.


  Embora eu ache o alho em cima muito gostoso eu prefiro degustar outras opções, como aquelas que participam do festival comida de buteco aqui de Ribeirão. Desde que o bar foi criado ele vem participando e sendo premiado. Logo na estreia já foi campeão em 2011 com o Pitel de carne seca:


   É uma massa clássica de salgado frito, mas com o recheio muito cremoso. Eu particularmente sempre peço o de frango e catupiry, como esse da foto. Agora, o meu eleito mesmo é o Crocantel:


  Combina com uma cervejinha que é uma coisa. Quando ele competiu em 2012 acabou ficando em 3o lugar. É uma cestinha de parmesão, com mandioca e carne seca bem sequinha e crocante por cima. para ficar perfeito é só pedir o molho de pimenta especial da casa, fica uma delícia.
   Espero que gostem dessa dica aqui da cidade e aproveitem para conhecer esse lugar tão charmoso e gostoso. O Chocolate com Pimenta fica na rua Alagoas, 222 nos Campos Eliseos. É possível reservar mesa pelo telefone: 36250990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...