quinta-feira, 6 de março de 2014

Baladinhas em Montevideo

   Pois é, essa viagem ainda está rendendo, mas é que tava faltando falar das baladinhas (e ainda vou contar sobre compras, não me esqueci).
   Como eu disse no post sobre a Ciudad Vieja (esse aqui) nós ficamos hospedados por ali para poder aproveitar o dia e a noite também. Vou indicar 3 lugares que nós fomos e adoramos. O primeiro é o Pônei Pisador:



    Ele fica numa rua muito bacana, a Bartolomé Mitre. Eu mostrei uma foto dela no ano novo. É onde ficam as baladinhas, tem um Pub Irlandês bem ao lado, mas queríamos El Pony. Ele abre de segundas a sextas a partir das 17:00 horas e sábados e domingos a partir das 20:00 horas, ou seja, todos os dias e sempre com música ao vivo. As comidas são deliciosas e o chopp então, nem se fale. Pedimos uma batatinha que estava perfeita, não foi caro e tem cara de fechar bem tarde (fomos embora quase as 2 da manhã e ainda estava bem cheio). Bem em frente tem uma discoteca super na moda, mas que eu e maridão não fomos por motivos de cansaço e querendo aproveitar o dia seguinte.
   Ao lado do Pony tem uma creperia bem gostosa, para quem estiver com o pique mais lento...


   A La Creperie tem bons preços e fazem um Clericot bem gostoso. O Clericot é uma bebida de origem francesa (como o crepe) mas que faz sucesso principalmente na Argentina e Uruguai. É uma mistura de vinho branco seco com frutas, é refrescante e gostoso. Ela também fica aberta até altas horas, com boa comida, boa bebida, sendo que o cardápio em português pode ajudar a não cair no portunhol do mal. O endereço é Bartolomé Mitre, 1332.
   Deixei para o fim o lugar que eu mais gostei, o Funfun!


   Ele é pequeno e bem antigo. Fica logo atrás do Teatro Sólis, na rua Ciudadela, 1229. Foi fundado em 1895 (como diz logo na entrada) e é famoso pela bebida exclusiva, Uvita e pela qualidade da música. Ambos são ótimos. E a decoração?


    O local é lotado de fotos, bandeiras, garrafas, muito interessante. Ele abre de terça a domingo e tem um cardápio muito gostoso. Mas é importantíssimo falar: NÃO ACEITAM CARTÃO! Leve dinheiro, reais ou pesos, mas não dependa de cartão...e olha, vai gastar e muito!


   Essa foto eu tirei lá do balcão, onde nos sentamos. Aliás, outra dica, chegue cedo. Essa foto eu tirei umas 9 da noite, mas às 9 e meia já estava cheio e as 10 com fila na porta! Foi uma experiência única, tanto gastronômica como musical. 
   Enfim, eram essas as dicas, sei que a cidade oferece bares super descolados e tal, mas eu adoro um pub, uma boa história e claro, uma boa comida.

4 comentários:

  1. Muito legal!
    Uma dúvida, vocês andaram a pé pela ciudad vieja ou de taxi?
    É seguro?
    E os taxis? São caros?

    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois!
      Fizemos tudo a pé. Eu achei seguro, andei sempre pelas ruas mais iluminadas, como por exemplo a 18 de julho. E olha que teve dia que voltamos as 2 da manhã. Taxi só pegamos 2 vezes e não achei caro não, mas acabamos usando mais onibus mesmo durante o dia e a noite uma boa caminhada! Você vai amar!

      Excluir
    2. Questão de segurança, acho que tem muita gente que esquece que existe ladrão no mundo todo. Já vi depoimentos de pessoas assaltadas em Veneza, que é um lugar que você nem imagina... E nossa escola contra a violência é boa, afinal, somos brasileiras!
      Mas é bom saber que é tranquilo! Nosso hotel é pertinho de tudo pelo que vi no mapa!
      Obrigada!

      Excluir
    3. Pois é! Eu concordo, falta de segurança é geral. Mas é só ser cuidadoso. A Ciudad Vieja tem bastante opção de baladinha e só ver qual faz seu estilo e aproveitar. Ah, se prepare porque você vai gastar bastante, mas vale muito a pena. Semana que vem eu faço o último post com dicas de compras.

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...