segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Repetindo receita, só que não: Popcake

   No ano passado eu fiz uma receita de popcake para o dia de São Cosme e Damião (aqui), mas eu resolvi testar outro jeito  de fazer esse bolinho tão gostoso. Aproveitei que era a última reunião psi e levei meus docinhos. Bom, a receita começa com um bolo, esse daí é a metade de um bolo de laranja feito numa forma grande com furo.


   Depois é só esfarelar o bolo, com as mãos mesmo:


   Esse eu quis mais docinho, e para deixar bem molhadinho usei uma caixinha de creme de leite, uma colher de sopa de manteiga e três colheres de sopa de mel:


   Com uma colher vai misturando bem e depois com um garfo até qua a massa fique bem homogênea.


   Massa pronta, é hora de fazer as bolinhas. Eu coloco numa assadeira e deixo na geladeira no mínimo por 3 horas, assim elas ficam bem firmes. Faço isso também porque é mais fácil manusear para passar o chocolate, lembrando que aqui em Ribeirinha é bem quente e a massa poderia não grudar no palito.


   Aí não tem segredo, é só derreter o chocolate em banho maria (ou microndas), separar o confeito e transformar a massinha em popcake. Eu gosto de usar chocolate meio amargo, para não ficar demasiadamente doce, e o pessoal tem gostado do resultado.


   O resultado final na minha forma nada rycah. Ele ficou uma delícia, o pessoal na reunião gostou e foi bem simples de fazer, quem sabe não serve como dica para fazer nas férias com as crianças, afinal não envolve nada que elas possam se machucar!

5 comentários:

  1. Lindo! Eu adoro bolo de laranja e nesse formato parece que ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Hmmm que delícia! Muito boa essa receita, tô com super vontade de fazer... Adorei.
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje estive a pesquisar sobre cake pops porque tenho tudo aqui em casa para experimentar...falta-me comprar uns pauzinhos para o efeito...:)

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Meninas...ficou muito bom mesmo! E viram só como é fácil?
    Beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...