quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dica: Chromatics

   Essa semana começou com um filme sensacional "Drive", que eu nem vou comentar porque muito do que eu pensei sobre o filme foi descrito na crítica do Omelete. A cena de abertura é impactante, em grande parte por conta da música de abertura, e é aí que entra Chromatics.


   A banda formada originalmente por Adam Miller, o guitarrista Devin Welch, a baixista Michelle Nolan, e a baterista Hannah Blilie existe desde 2001 e saiu do Oregon pra fazer sucesso com o público punk. Depois do primeiro álbum Chrome Rats vs Cave Rutz, em 2003, todos os membros, exceto o Miller, deixaram o Chromatics para formar uma nova banda, a Shoplifting.
   Eu só a conheci agora, com Ruth Radelet (vocais), Miller Adam (guitarra), Walker Nat (bateria), e Jewel Johnny (produtor, multi-instrumentista), além de todos usarem sintetizadores pra produzirem os efeitos esperados pelo seu público. E aí que está o bacana, porque parece que vem uma música punk, mas depois com os sintetizadores fica um fundo de Daft Punk.
   Eu gosto muito de um som assim, que faz um climão. De alguma forma eles me lembram uma outra banda que eu já postei aqui, The Knife.


     Para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais da banda sugiro o Myspace clicando aqui. Tem várias fotos bacanas, além de ilustrações, músicas, shows, um belo acervo!

T

   Pesquisando um pouco mais eu descobri que foram eles também que fizeram a trilha sonora do último desfile da Chanel, convidados pelo próprio Karl Lagerfeld para ficar acima da passarela para criar um clima, em suas palavras “É mais sobre o espírito desse tempo, não é algo que você precisa traduzir. É tudo sobre o vento, está no ar”. Acho que é uma boa descrição para a banda também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...