Cal passa a frequentar um bar toda a noite até que Jacob (Ryan Gosling) cansado de ouvir as lamurias resolve ajuda-lo, atualizando-o no atual jogo da sedução, onde os homens são bem arrumados, se preocupam com sapatos e fazem diferentes drinks. As cenas no shopping são ótimas e realmente o Steven Carrel se torna um conquistador. E a psicanálise citada ali em cima?
Bom, pensando no controle como uma forma de negar a dependência com a esposa, o triunfo ligado a onipotência do novo conquistador e o desprezo ligado a uma negação da culpa justificando todas as condutas anteriores. Poderia usar essas mesmas frases para descrever Jacob, mas aí trocaria a palavra esposa pela mãe e pronto.
Aliás, poderia escrever muito sobre o Ryan, como eu adoro esse ator! ele é bailarino clássico também, o que explica a melhor cena do filme:
Que mulher não gosta de Dirty Dancing? E do Ryan sem camisa? Não vou contar mais sobre o filme, tem ótimos personagens que foram devidamente explorados, como o filho adolescente apaixonado pela babá, a própria babá...enfim, um filme muito bom, mas com uma carinha despretensiosa e um título que poderia afastar muita gente.
Vamos aos créditos e depois ao trailer?
- Amor a toda Prova - Crazy, Stupid, Love (2011)
- Direção - Glenn Ficarra, John Requa
- Elenco - Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei, Kevin Bacon, Jonah Bobo,
- Gênero - Comédia - Romance - Drama?
- Duração - 118 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...