sábado, 29 de dezembro de 2012

Receitinha: Frango com laranja

   Hoje eu vou postar uma receita que eu fiz há algum tempo e não sei porque ainda não havia postado. Ficou uma delícia, super fácil de preparar, embra seja um pouco demorado, mas vale a pena, vamos aos ingredientes?
  • Dois peitos de frango sem osso,
  • 1 cebola média picada,
  • 2 dentes de alho,
  • 4 ramos de alecrim,
  • 2 laranjas,
  • azeite e sal a gosto
   Com a dieta eu passei a comer quase tudo grelhado, mas deu uma vontade de frango assado. Mas como eu sei que a gordura rola solta eu fiz uma versão caseira, e acabei fazendo essa receita. 
   Primeiro é espremer os dentes de alho e passar no frango. Já na travessa que vai ao forno é hora de fazer suco das duas laranjas, espalhar a cebola picadinha, o alecrim, o sal e o azeite. Cubra e coloque na geladeira por meia hora, eu faço isso porque aqui é muito quente e fico com medo de estragar, mas se você mora numa cidade fresquinha não precisa, é só deixar o frango marinando no tempero.


   Com o frango já temperado é hora de colocar no forno. Lembram que eu queria um gostinho de frango assado? Então, eu coloquei no fogo médio/baixo (180 graus) e deixei ele por lá por 1 hora, depois subi a temperatura para 220 e mais 40 minutos de forno. O cheiro é fabuloso!


   Eu achei que ficou tão bonito! E vi a gula que eu tava... era muito frango pra duas pessoas, dividi o meu ao meio e ainda assim foi muito. Para acompanhar eu fiz uma batata no azeite e pimenta (se alguém se interessar depois eu conto) e uma saladinha simples de alface, tomate cereja e aspargo.


     Foi um jantar divino, matei a vontade de frango assado por conta da textura que ele ficou e acabei criando um sabor delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...