sábado, 8 de dezembro de 2012

Lombo à mexicana

   Fazia um tempinho que eu não colocava uma receita por aqui. Essa de hoje foi feita há duas semanas já, eu que esqueci de postar. Foi o marido que fez seguindo minhas instruções. Bom, eu comi esse prato no México, mas era com carne de vaca, nós resolvemos adaptar com lombo e eu achei que ficou até mais gostoso. Vamos aos ingredientes:
  • Entre 300-400g de lombo de porco,
  • 1 lata de milho (mas se tiver in natura melhor ainda)
  • 1 pimentão verde
  • 4 pimentas jalapeño
  • 2 dentes de alho
  • sal e alecrim a gosto
   Primeiro é cortar o lombo em tiras pequenas e colocar na panela com azeite, o alho e o alecrim:


   Enquanto o lombo foi cozinhando é hora de preparar os acompanhamentos:


   A Castanha-do-Pará estava ali dando bobeira e foi o belisco enquanto a gente cozinhava. O pimentão também é cortado um tanto grosseiramente, e o milho dependendo do quanto você goste vai colocando na panela, eu uso quase uma lata toda. Enquanto esses ingredientes vão cozinhando com o lombo é hora de cortar o jalapeño:


   Essa pimenta atualmente é fácil de se encontrar. Aqui em Ribeirão eu já vi no Pão de Açucar e no Cenourão, e, aposto que nos Empórios chiques e mesmo no Mercadão seja possível de encontrar. O jalapeño é uma pimenta típica mexicana, é ardida e, se não estiver acostumado com pimenta posso dizer que ela é MUITO ardida. Mas tem um aroma e sabor além da ardência que são bem gostosos. Daí é só juntar tudo e dar mais uns 10-15 minutos de cozimento no fogo baixo:


   Olha só ele pronto junto com pepino, tomate cereja e purê de batata especial:


   O purê é especial porque foi feito sem leite; espremi 1 alho, 1 colher de manteiga, uma colher de maionese light e queijo gorgonzola ralado. Ficou muito bom!

Um comentário:

  1. Apρrеcіating the cоmmitment уou put
    into your sitе anԁ ԁetailed infоrmаtion you provіde.
    It's awesome to come across a blog every once in a while that isn't
    thе sаmе out of ԁatе rehashed
    matегiаl. Fаntastic read! I've saved your site and I'm addіng youг RSЅ feеds to my Goοgle
    accоunt.

    my webρage :: skin lightener reviews

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...