domingo, 28 de agosto de 2011

Filme de domingo - A história do mundo parte 1



   Oba! Deu tempo de postar o filme de domingo no domingo!
   Ontem estávamos acabados depois do curso (o dia inteiro falando sobre avaliação psicológica, especificamente de atenção) e meu humor ainda tava meio para baixo, resolvemos assistir um filminho bem humorado.


   Eu adoro Mel Brooks, genial, enfim, uma ótima pedida para melhorar o seu humor! Apesar dele se chamar parte 1, não existe uma parte 2, mais uma pegadinha do diretor. Alias, o filme é todo cheio de gags que foram lembradas muitas e muitas vezes em programas como "Os trapalhões" e "Tv Pirata", além de musiquinhas que ajudam a compor todo o clima do filme. Mel Brooks, não posso deixar de citar, é originalmente um produtor da Broadway de muito sucesso.
   Tá, mas e o filme?
   Não é o meu preferido do diretor, mas com certeza é um dos mais engraçados. A história começa na pré-história, numa sátira a 2001 de Kubrik, alías, o que não faltam são sátiras, seguindo pelos filmes épicos, chegando a Roma antiga e decadente. A inquisição espanhola (só conseguia pensar no Monty Phyton) para mim é o ponto alto do filme, que se encerra na Revolução Francesa. Quer dizer, há uma prévia da parte 2, mas como eu já disse lá em cima, é mais uma piada do diretor. Não posso deixar de indicar que o narrador é um show a parte, afinal ter a voz do Orson Welles, o grande!
   Foi bom, eu vi esse filme faz pelo menos uns 15 anos, tinham algumas coisas que eu não me lembrava, ou até me confundi com outros filmes dele, como "Banzé no Oeste".
   Vamos, aos créditos e depois ao trailer?
  • A história do mundo parte 1 - History of the world part 1 (1981)
  • Diretor: Mel Brooks
  • Duração - 91 minutos
  • Atores: Mel Brooks, Gregory Hines, Dom DeLuise
  • Gênero - Comédia

4 comentários:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...