domingo, 7 de agosto de 2011

Filme de domingo : Salt

   Nem vou mencionar que eu ando sem tempo e blá blá blá, mas sério, foi o único filme que eu assisti nessa semana. Estava na dúvida sobre o que assistir, daí como o maridón ia ver junto pensei num que tivesse a cara de sábado a tarde com cervejinha! E foi esse, "Salt", mas, who is Salt?


   Durante o filme em alguns momentos eu me perguntei porque eu estava assistindo, aí me lembrava que era sábado, que nem todo filme precisa ser um Bergman e mudar a sua vida. Se você só quer passar o tempo, ver a Angelina Jolie absurdamente magra (e isso não é um elogio), e ficar na expectativa de descobrir qual é o seu objetivo tudo bem, missão cumprida.
   O filme foi escrito para ser feito por Tom Cruise, mas este mudou de idéia e Jolie entrou no lugar da agente da CIA que é acusada de ser uma espiã russa. A montagem das cenas é muito esperta, o diretor já tem em seu currículo outros filmes de espionagem, mas eu fiquei com uma impressão de que há uma tentativa de se fazer de Salt uma mistura de McGyver e Bourne de saias. Aliás, a trilogia Bourne sim é um filme de espionagem bem feito, com uma trama que liga os três filmes, com boa trilha sonora e direção bem acertada. 
   Outra impressão que eu fiquei foi o vazio de personagens femininas com o apelo que Salt tem. As heroínas de filmes antigos se metiam em enrascadas e os mocinhos salvavam, aqui ela se salva e ainda tenta salvar o mundo, e, para mim, a heroina imbatível é a Sarah Conor do Exterminador do futuro vivida pela Linda Hamilton. A atriz já declarou que a vivacidade das cenas no segundo filme se devem a face maníaca de sua doença (Transtorno Afetivo Bipolar), mas de novo, eu começo a psicologizar o texto...
  O filme é ok, boas cenas de ação, luta bem coreografada, Angelina com lindas makes, mas é só, sem maiores emoções. Achei o trailler muito bom, com as melhores cenas do filme:

Um comentário:

  1. ADOREI esse filme, mas realmente não é um life changer né? E a Jolie tá muito magra mesmo, ela é linda, mas prefiro ela menos ossuda haha

    Beijoss

    http://achodigno.net

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...