segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Batata Suiça!

   Sábado eu fiquei narrando no twitter (oi, me segue: @MadameJaleco) o meu almoço com o maridón! É que nós resolvemos fazer uma delícia nova aqui em casa, a tal da batata suiça. Aqui em Ribeirão existe um lugar bem bonitinho que faz a tal batata, mas como eu e marido temos horários que se cruzam, preferimos aproveitar quando a gente se encontra para fazer algo gostoso em casa.
   Ah, eu sei que eu vivo falando que eu estou acima do peso e talz, mas eu tenho uma fixação por batatas que é meio patológico sabe, toda hora eu quero! Mas chega de ficar pensando no peso e bora separar os ingredientes, mas para o recheio :
  • 2 batatas médias por pessoa;
  • azeite;
  • recheio preferido!
  Sério, só isso, mas na hora de fazer é bem simples. Cozinha a batata até ela cair do garfo (no vídeo dá para ver bem. Depois 1 hora no freezer e ralar bem grosso. Faz uma caminha, coloca o recheio - no meu caso foi queijo mineiro, peito de peru, tomate bem temperado, manjericão fresco e menta; daí é só colocar o óleo para esquentar pelos lados. Olha o vídeo:


   Bom, o tempero cada um coloca como prefere, eu só dei uma salgadinha e depois fui colocando um molho de pimenta que eu fiz. A minha dica é que se você tem uma panela Wook, use-a! Facilita e muito o trabalho, tanto na hora de virar, como na hora de azeitar (esse verbo existe?).
   Deixo aqui a minha alegria de almoço de sábado, e quem tiver alguma boa idéia, pode me mandar, porque eu adoro cozinhar!


   Prontinho, taí a batata no prato mais festivo da casa!

6 comentários:

  1. Geeente, que delícia... ai nem posso ficar vendo essas coisas que eu engordo só de veer! rs
    Beijo e ótima semana pra vc
    http://www.just-carol.com/

    ResponderExcluir
  2. Que loucura, estou salivando, hahaha. Adoro tudo que é feito com batata. Nossa, vou fazer com certeza, porque marido também vai amar!!!!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmm, pela foto parece que estava muito bom!!!! Mas, como eu sei que sou um desastre na cozinha, não vou nem tentar. Vou ter que pedir pra alguém fazer pra mim! hahahhaha

    Bisous!!!

    Chez Carolinette

    ResponderExcluir
  4. Ôpa! Que coincidência!! Acabei de subir um post com a receita de um bolo de limão!!

    ")

    Essa batata está apetitosa!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. que delicia a receita! Adorei!

    Beijos!
    Vivi - FashionStorm

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...