domingo, 3 de julho de 2011

Estréia: Filme da Semana

   Acho que eu ainda não havia escrito aqui  que entre minhas paixões está o cinema! Gosto muito mesmo, me faz pensar, emocionar, conhecer novas idéias, músicas e afins... Daí que eu decidi que agora tem a dica de quinta e no domingo o filme da semana.


   Eu assisti alguns, mas eu vou falar do Julie e Julia. O maridão não ia poder ficar par ver comigo, então escolhi um que ele não faria questão de assistir, mas ele foi vendo e mudou de idéia, disse que quando voltar quer ver como termina.
   A história eu conhecia mais ou menos, mas fui me surpreendendo com os detalhes. É tão simples, mas me lembrei muito porque eu quis iniciar um blog. Essa troca de informações e impressões, que pode ser vista como pura expressão do Narcisismo, mas que pelo menos para mim teve uma finalidade de deixar meu dia a dia mais leve, mais bonito, assim como a Julie, que trabalhava com as dores da cidade e tudo parecia diminuir quando cozinhava e por isso ela quis dividir essa alegria com outras pessoas.
   Sei que eu simplifiquei horrores, mas me identifiquei muito, a narrativa é bacana com as inserções de proximidade na história das duas protagonistas e, por melhor que Amy Adams fique, quem rouba a cena é a Meryl Streep. Alias a parceria que ela tem mantido com o Stanley Tucci é incrivel, embora eu ache que eles estavam mais afiados em "O Diabo veste Prada" (outro filme que eu adoro).
   Antes de deixar a ficha técnica do filme, queria chamar a atenção para o figurino lindissimo utilizado na Paris da década de 60 e os colares de pérolas, que são atemporais. espero que gostem dessa nova sessão!
  • Julie & Julia - 2009
  • Direção: Norah Ephron
  • Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina
  • Duração: 123 minutos
  • Gênero: Drama(?), Comédia(?)

8 comentários:

  1. Não assisti esse filme mas me falaram que era ótimo mesmo. Quero assistir. Esse fds assisti Cisne Negro, achei bem complexo. Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme e adorei,muito bom.
    Bjo
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Então, eu criei esse espaço aqui para poder trocar dicas de filmes mesmo! Eu adorei Cisne Negro e gosto também de receber essas dicas! Obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, vou procurar aqui na locadora (odeio comprar pirata e aqui não tem cinema, haha) A história parece ser bem legal :)
    Ta tendo Promo no Acho Chique, sorteio de um Mini-Kit da Océane Femme! Passa lá e participa?
    Beijos ;*
    @natalipaiva
    http://achochique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas de filmes. Ainda não vi esse, mas fiquei com muita vontade. Vou procurar pra assistir.

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai eu adoro esse filme, me deu vontade de aprender a cozinhar depois dele rs bjssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a nova sessão, vou assistir esse filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vocês gostaram...já estou "pesquisando" o filme dessa semana!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...