Eu adorei! Como eu já estava no clima, afinal o Gru, o malvado, não é tão mau assim, talvez mal humorado e até mal amado! Existem vários flashes de Gru e sua mãe e este sempre sozinho, sem a possibilidade da construção de uma identidade...aff, já to psicanalisando muito... O fato é que o protagonista é um antagonista que logo no início já nos cativa, assim como em outros desenhos clássicos, ou ninguém nunca torceu pro lobo pegar o papa-léguas?
Mas é sério, é um vilão adorável, desses clássicos com sotaque (vi em inglês) e seus equipamentos e ajudantes, fofinhos e seguidores cegos de seu mestre. Alíás, aí está uma das muitas razões de porque ele não é tão mau, sabe reconhecer cada um de seus Minions e suas histórias, que vilão é assim? Tá ok, ele quer roubar a Lua porque um outro novo malvado roubou uma pirâmide, mas não vou contar muito mais da história, só de outros personagens.
O vilão Vector (que é a cara do Bill Gates) não é simpático como o Gru, logo ele é o cara que iremos torcer contra. O ajudante Dr. Nefário tem a clássica fisionomia de cientista louco e a responsável pelo orfanato, Mrs Hattie, que também acaba se mostrando uma das malvadas. As três irmãs que surgem na vida de Gru: Margo, Edith e Agnes; são adotadas para fazer o mal e transformam o vilão num delicioso paizão. É bobinho, é levinho, é fofinho, e eu só conseguia me lembrar de uma frase do meu querido Freud: “Em última análise, precisamos amar para não adoecer”, e é isso. Precisamos estar em contatos com outras pessoas, amar para psiquicamente não adoeçamos.
Fica a ficha e eu vi que escrevi demais, deixo também o trailler:
- Meu malvado favorito - Despicable Me
- Direção - Pierre Coffin, Chris Renaud
- Atores - Steve Carell, Jason Segel, Russel Brand
- Duração - 95 minutos
- Gênero - Animação
Eu assisti no cinema, é muito fofo!!
ResponderExcluirXoxo
http://dare-up.blogspot.com/
Esse filme é muuuuito bom!!
ResponderExcluirBeijos e uma excelente semana!