quarta-feira, 22 de maio de 2013

Receitinha de filé de Saint Peter

   A receita que eu vou postar hoje é meio light... Assim, o filé de Saint Peter (ou tilápia mesmo) é uma delícia para mudar um pouco os sabores nos dias de dieta, mas os acompanhamentos... Mas vamos ver como eu fiz um peixe com gosto de praia sem ficar gordurento e melhor ainda, sem glúten!


   Para ele ficar empanado é preciso separar os seguintes ingredientes:
  • 300 g de Filé de Saint Peter,
  • 100 g de farinha de quinoa,
  • 1 limão,
  • 1 ovo,
  • 2 ramos de cebolinha, 2 de salsinha e 2 de alecrim (tudo do meu jardim),
  • 1 colher de alho triturado,
   Primeiro é só temperar o peixe com uma pitada de sal, o limão e alho:



   O peixe fica lá curtindo o tempero enquanto a farofinha para empanar é temperada. Eu costumo usar uma tesoura para cortar todos os temperos mais rápido.



  Depois é só passar no ovo batido e colocar para assar! Meia hora no forno e ele fica no ponto! Parece que foi frito, só que não!


   Daí é só fazer o acompanhamento favorito. Eu fiz salada e um purê bem simples, com batata, manteiga, queijo ralado e restinho do ovo batido! Ficou ótimo e bem colorido!

 
 
 
   Enfim, ele é light mas com uma carinha gorda! E muito gostoso também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...