segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Livro da Psicologia

   Ontem eu fui ao shopping com o maridão e ganhei um presente lindo, um livro! Encontrei um residente querido que me mostrou o livro e na hora eu coloquei na cabeça que eu queria um também!


   É um livro-divulgação da psicologia. Ele é muito interessante, fui me lembrando dos meus anos de faculdade e de como a complexidade humana nos foi apresentada. Não é um livro específico para psicólogos, pelo contrário, ele retira algumas dúvidas sobre a nossa prática cotidiana.
    Achei bem interessante esse pedacinho da resenha 
    "Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento."
   E a minha profissão é assim mesmo, se eu ganhasse uma moedinha a cada vez que eu escuto que deve ser muito fácil ser psicóloga ou que é só dar uns palpites...Claro que há muita valorização também, mas tem muita gente que se acha psicólogo e sai por aí dando conselhos... Algo que realmente não fazemos, quer dizer, os bons profissionais né?
    Os autores são professores de renomadas universidades e ele ganhou um prêmio britânico de literatura no ano passado, uma vez que ele traduz o psicologuês para uma linguagem mais simples, mas sem perda de conteudo.
  Enfim, para quem é da área ou para quem é curioso mesmo, é um ótimo investimento! Ele é barato (29,90), bem escrito, cheio de infográficos que deixam a leitura mais leve ainda. Diria que ele é muito moderno e que as 352 páginas parecem muito menos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...