sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica: Leia para uma criança

   Ainda estou me apresentado no Festival de Ballet, por isso dei a sumida básica, até tirei uma foto ontem lá na coxia enquanto eu me aquecia para entrar no palco. Esses pés são meus!


  Mas a dica de hoje é "Leia para uma criança"!

  
   Esse projeto super bacana do Banco Itaú distribui livros infantis para que sejam lidos para crianças! Não é muito bom? Basta se inscrever no site e esperar os livros em casa:


   E é isso. Peça os livros, leia e divulgue essa idéia. É muito importante estimular o hábito da leitura entre os pequenos. Acho importante e até vou copiar uma frase do flyer que veio junto: "Lendo é que se aprende a ler". É um momento significativo para a criança, ela se aproxima de um mundo de fantasias e exercita sua criatividade.
   Particurlamente eu não leio para nenhuma criança, eu levo esses livros lá para enfermaria em que eu trabalho. Acredito que ler traz infinitas possibilidades não só para as crianças, mas para pessoas de qualquer idade. 


   Esse ano vieram esses livrinhos. Os do ano passado fazem bastante sucesso ainda. As histórias são muito bonitinhas e valem a pena serem contadas e recontadas. Por fim, deixo aqui o vídeo que eu assisti na tv e me relembrou desse projeto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...