domingo, 19 de agosto de 2012

Primeira semana e uma dica!

   Olas!
   Faz uma semana que eu comecei o tratamento. O saldo por enquanto é um quilo e seiscentos gramas a menos...


   ...isso porque ontem foi meu aniversário e esse bolinho aí de cima foi muito bem aproveitado.
   A nutricionista me fez um monte de recomendações, deu cardápio e tudo, mas está sendo super fácil de seguir porque muita coisa eu já estava fazendo, como evitar leite (já não tomo mesmo) e glutamato monossódico (tempero artificial).
   O que está mais complicado é evitar comidas com glúten. Não sou celíaca, mas meu organismo não reagido muito bem ao glúten... 
   Tudo que eu gosto tem gluten! 
   Soa meio exagerado, mas é só olhar o histórico de comidinhas aí do lado e poder ver o tanto que eu consumo na comida ou bebida (tchau cervejinha, oi vinho). 
   A Priscila me recomendou quinoa, algumas receitas de bolos e panquecas, que eu vou passando por aqui conforme eu experimentar. Eu adorei saber por exemplo que tapioca eu posso comer! Até comprei o biju para fazer hoje a noite.
   Mas eu escrevi esse post para recomendar um blog que tem me ajudado bastante. É o "Sem glúten, por favor" e a Duda é celíaca e criou um blog com suas descobertas e suas receitas, além de muitas dicas.


   Fica aqui o link e toda semana eu vou dando notícias dessa fase diferente que ando passando!

5 comentários:

  1. Oi!
    Esse bolo seria mto difícil de resistir mesmo hein...parece uma delicia. Já fui no link que vc citou e adorei as dicas!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana, flor!
    Eu procuro cuidar bem da minha alimentação e sempre estou em busca de comidinhas mais saudáveis. Boa sorte :)
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

    ResponderExcluir
  3. Que legal, a Duda é minha amiga (e psicóloga tb!)!!!!
    Parabéns atrasado!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, a Duda é minha amiga (e psicóloga tb! Rs)!
    Parabéns atrasado!
    Bjos!!!
    Ps: vc tem face? Me add. Lá! ;)

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...