sábado, 18 de agosto de 2012

Memorial JK

   Um dos lugares mais interessantes que eu visitei em Brasília foi o Memorial JK.
   Ele fica aberto de segunda a domingo das 09:00 às 18:00 horas. A entrada custa 10,00.
   Tudo é encantador, da arquitetura, ao cuidado da história desse nosso presidente visionário.


   A entrada é grandiosa, com o Jucelino dando um olá para todo o plano piloto da cidade. Entre a biblioteca magnífica, os pertences pessoais, a história da cidade e o mausoléu, que são emocionantes, tem um espaço dedicado à dona Sarah. Ela foi uma primeira dama que se dedicou à educação (fundou escolas) e à saúde, criando um dos primeiros hospitais dedicados aos cuidados do câncer e também o incrível Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília. E como era elegante!


   Esse vestido ela usou durante um jantar no Memorial JK oferecido ao então Presidente Itamar Franco. Elegantérrima aos 84 anos. E o colar de pérolas? Um modelo clássico, super fino e que eu cobicei.


   Essa casaca e a faixa foram que JK usou na sua posse em 1956, já o vestido lindo é uma réplica...mas o detalhe dos bordados é impressionante. 
   É isso, é um passeio que precisa ser feito. Enquanto eu estava lá passava um documentário sobre a história da fundação de Brasília e num dado momento Milton Nascimento cantou "Peixe Vivo". Como eu disse lá em cima, foi emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...