quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mais Baile da Psico, versão masculina

   E o post sobre como ir vestida no Baile de 50 anos da Psico rendeu. 
  Recebi até e-mail de veterano pedindo mais sugestões, dicas de make, mas principalmente para fazer uma versão masculina do tema. Voilà, pedido feito, post no ar!
  Dessa vez eu vou pedir ajuda para o Ryan Gosling, para quem não reconheceu o nome, eu já falei aqui no Blog por conta do filme "Amor a toda Prova", mas tem também "A garota ideal" e claro "Drive":
 

   OI! Mas vamos focar no que interessa que é a dúvida dos rapazes: Qual é diferença entre os tipos de traje. Vamos lá!

Traje Esporte:
   O mesmo que eu escrevi para o público feminino. É mais casual, dia-a-dia com um "que" arrumadinho. Calça jeans liberada e camisa pólo também, tipo balada a noite. Ir de camisa não é visto como gafe, nem o uso de paletó (o que nesse calor é super bem vindo). Nos pés, um sapato sem cadarço é mais recomendável, mas um clássico sempre é um clássico.


Esporte Fino/Passeio:
   Chegamos naquele meio termo, os eventos mais estruturados, com algum cerimonial envolvido, pode ser um casamento diurno ou mesmo um coquetel de trabalho. É aquele tipo de evento que você sabe que tem que ir arrumado, mas se for arrumado demais irá chamar a atenção, ate demais. Para os rapazes é hora de investir numa calça social ou um jeans com cor mais escura e modelo tipo alfaiataria. Camisa e blazer já passam a fazer parte do conjunto, mas nada combinado como um terno. E se estiver muito quente,sem crise, só dobrar a manga da camisa...


Passeio Completo/Social:
Opa, é aqui que o nosso Baile se encontra, no traje social! É o estilo mais sério, usado em ocasiões sociais em que a formalidade é mais solicitada. Bailes, formaturas, casamentos noturnos, enfim, aquele momento de tirar o terno e gravata do armário e ficar bem bonito para a festa. Tenho alguns conhecidos que não gostam de usar gravata, então vou colocar duas fotos, um traje social com gravata e um sem, ok?



Gala/Black Tie:
Como eu disse no outro post, é o evento mais glamouroso. Para os homens não há outra opção além do Smoking. Gravata borboleta incluída! A cor mais usada é o smoking preto, mas se for seu estilo, use o outra cor, o importante é se sentir bem.


   Lembrando que eu não tenho a pretensão de dizer o que é certo ou errado na hora de vestir, apenas auxiliar quem estava com dúvida em relação ao que é comumente chamado de traje social. Acredito que todos os presentes no Baile estão animados e querendo muito unir a Psico USP Ribeirão numa grande festa, afinal são 50 anos de histórias.

Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas. Feliz pela festa e em contagem regressiva. Bjs

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...