segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Outubro Rosa

   Como muitos já devem estar sabendo, estamos em mais um Outubro Rosa. Apesar de já acontecer desde 1990, somente em 2002, com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera é que o evento passou a ser mais conhecido aqui no Brasil. 


  Essa foto em tirei com meu celular em 2012 lá na Praça da Liberdade em Belo Horizonte. Mas afinal, o que é o Outubro Rosa? É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iluminação rosa assume importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo é compreendida como a união pela saúde feminina, sendo que a cor rosa nesse caso simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. 
    Assunto mais do que importante né? Então, aproveito para indicar uma iniciativa bacana de uma loja daqui de Ribeirão.


   E é isso, amanhã na Loja Bia Moraes lá do Ribeirão Shopping, quem comprar o broche com a fita rosa estará ajudando o Hospital do Câncer aqui de Ribeirão.




   O bacana é que parte do valor das vendas desse dia também será doado. É uma forma bacana de ajudar, para além do Look do Dia usando rosa, né?
   Ainda tenho mais um post sobre o Outubro Rosa, mas só na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...