sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ainda é outubro rosa

   Sim, hoje é 31 de outubro, um mês bem rosa. Eu contei num post no inicio do mês sobre essa campanha mundial e disse que assim que pudesse eu escreveria mais sobre ela.
   O que aconteceu foi o seguinte, enquanto eu pesquisava sobre as origens desse movimento eu encontrei duas histórias que eu queria contar aqui. Eu acredito que muito desse Blog é poder me sentir bem, seja contando sobre alguma comprinha "mara" ou sobre como às vezes eu me sinto baranga indo trabalhar sem colar, sem brinco, de sapato fechado... e aí eu conheci essa história linda de uma mulher linda:


   A Livia é autora do Blog "É câncer de mama, e agora?"
   Esse nome sugestivo ajudou a várias mulheres chegarem com dúvidas ou mensagens de incentivo para essa moça de 27 anos que foi diagnosticada este ano. Ela está no meio do tratamento e vem descrevendo tudo em seu Blog, que tem pitadas de bom humor, esperança e claro, a autoestima que eu falei ali em cima. Um dos posts que eu mais gostei foi sobre as vantagens de ser careca! Sim, afinal a economia no salão de beleza vai ser grande. 
   Vale a pena ler cada um dos posts. Nessa semana ela fez uma festa para arrecadar lenços para um projeto aqui de Ribeirão que é a segunda história que eu quero contar.


   Aqui em Ribeirão existe esse projeto "Lencinho com Carinho", que é um projeto de doação de lenços e toucas para mulheres e crianças que estão fazendo tratamento para câncer. Elas recebem doação de lenços e produtos de armarinhos (lantejoulas, vidrilhos, miçangas, pedrinhas) para customizar os produtos e entregar para quem está precisando desse carinho.
   Elas contam com a ajudar de bordadeiras voluntárias e com madrinhas de várias cidades para a arrecadação. E assim, elas recebem doação só de material, nada de dinheiro, o intuito é doação! Eu peguei esse quadrinho com os endereços lá do Blog Amiga da Leitora:


   Elas também tem uma página no Face com esse mesmo nome "Lencinho com Carinho" e é isso, o Outubro Rosa está no fim, mas ainda temos muito tempo para a conscientização e para doações. As meninas estão com uma campanha muito bacana, eu termino o post com o convite delas:


   Quem vai ajudar? Eu já estou separando um material aqui.

Um comentário:

  1. Super legal! Sempre temos duas maneiras de encarar as coisas. A positiva sempre é mais eficaz! Beijos, Mel.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...