quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dica de Ribeirão: Bar do Chorinho

  Não escrevo sobre butecagem faz um tempo, mas ainda tenho praticado. E um dos lugares que eu mais tenho gostado de ir é o Bar do Chorinho.
 

   Eu não consegui muitas informações sobre o Bar (como inauguração e tal), mas concordo com o que eles dizem no perfil do Facebook: "Bar do Chorinho é ao mesmo tempo um delicioso Boteco e um espaço de culto a música brasileira de qualidade !! Viva o Choro ! Viva o Samba !!".
   E é isso, para além da cerveja gelada, da comida deliciosa, eles tem um espaço reservado para uma boa roda de samba. Confesso que não é meu ritmo favorito, mas é contagiante! Roubei essa foto lá do Face deles para mostrar:


   Eu o frequento desde 2012, sendo que ele passou por uma reforma no fim do ano passado, que ficou show. Pertinho daquela loucura que é a Francisco Junqueira às 18:30, é possível fazer um happy hour delicioso.


   Uma graça né? Eu conheci o bar por conta do "Comida de Buteco" de 2012, em que ele foi campeão com a receita familiar: Risolis de Moela (é massa de risoles recheada com moela picada e temperada com maionese). O marido adora, mas o meu petisco favorito é o croquete de linguiça, o concorrente do ano passado. Aliás, o cardápio é um convite à gulodice:


   O preço é muito bom, assim como o atendimento. Eu recomendo sentar do lado de fora para garantir um atendimento melhor ainda, os garçons daquela área são muito, mas muito gentis. Não resisti e tirei foto da minha mesa favorita.


   Mesa muito bem acompanhada. Não sei se devo, mas vou contar da última vez que eu fui lá, quando estávamos para sair da mesa, esperando chegar a conta, um casal ficou parado atrás de mim, com a mulher batendo a bolsa em mim, do tipo "você não vai embora?".  Educação é algo raro hoje em dia. mas em nada isso afetou o meu julgamento ao querido Bar do Chorinho.
   Eu disse ali em cima que o meu petisco favorito para acompanhar uma Original bem gelada é o croquete linguiça, certo? 


   Só que ele vem sendo ameaçado pelo pastel de mortadela. Olha só esse recheio de mortadela temperada! É muito bom! Não sei como não venceu na competição esse ano. Verdade!
  Toda segunda tem roda de samba, é só chegar! O Bar do Chorinho fica na rua Iara, 93, ou Rua Daniel Kujawski, 588; bem no meio do Jardim Macedo, 1 quarteirão acima da Francisco Junqueira. Para quem quiser saber mais sobre a programação de shows, é só curtir a página no Face (aqui) e para reservar uma mesinha é só ligar: 3610-5023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...