quinta-feira, 17 de abril de 2014

Qual vestido usar num casamento durante o dia?

   Pois é, eu ouvi essa pergunta de uma amiga durante uma almoço delicioso. Estávamos conversando sobre casamentos, festas e surgiu essa dúvida, ainda mais porque havia uma recomendação para que o vestido fosse curto porque o casamento é numa chácara. Por fim, o complemento para que não se fosse de salto, novamente porque o chão é de terra batida.
   Com esse cenário ela me pediu uma ajudinha para compor um look. Desafio, né?
   Mas eu fiz uma pesquisa e vamos ver se mais alguém além da querida Marina poderá ser ajudada...
   Começo pelos modelos de vestido. Curto não necessariamente é mini saia, a partir daí eu pensei num modelo Midi que anda muito em voga:


      Pensando na proposta de ser um evento durante o dia, um vestido Midi estampado traz sofisticação e um toque moderno. A escolha de modelos clássicos de bolsa e sandálias ajudam a manter o look da Camila Pitanga super inspirador.
   Já que eu falei de estampas, acho que elas são a cara de um casamento diurno. 


   Esse modelo da H&M é maravilhoso, e com esse fundo preto deixa-o mais sóbrio. Para complementar um vestido assim, uma rasteira com pedrarias e esse make iluminado ficarão lindos. Agora, se não gosta de estampas, um vestido liso pode ficar elegante  com os acessórios certos:


   Esse azulzinho acima com aplicação nos ombros e com uma sandália prata ficam lindos. O vestido liso muito claro deve ser evitado, tipos cor marfim e tal, mesmo sendo durante o dia, esses tonssão para a noiva. Bom, nesse sentido, para além de liso e estampado, um vestido num tecido glamouroso como a renda nunca sai de moda e sempre fica bonito, sendo mais ousada como a Thássia:


   Eu falei ousada por conta da sandália pesada e numa cor muito contrastante. O vestido lindo também pode ser usado com um sapatinho nude, que ainda por cima alonga a silhueta. 


   Eu gostei bastante da produção da Marina nesse look, ficou bem elegante sem ser forçado. Mas se quiser ficar poderosa, uma renda preta sempre é um clássico:


   Com essa foto da Ashley eu termino a parte dos vestidos, afinal achei que dei bastante exemplo e foco nos complementos que deixarão o look para o casório completo. Até por isso eu colocquei essa foto, achei o cabelo, a make, o sapato e a bolsa complementando o vestido lindo. 
   Durante o dia, uma make muito escura e pesada pode acabar trazendo um efeito inverso do que o esperado. Uma pele bem preparada, iluminada mantêm a dignidade pela festa inteira. Outro ponto que pode ser bem destacado sem se preocupar é uma boa máscara para os cílios, delineando bem os olhos. 
  Brincos, colares, pulseiras, se bem coordenadas podem trazer sofisticação para um vestido mais simples (liso por exemplo). Algo bacana é colocar alguma jóia no cabelo, tipo um broche, ou head piece, acho que num clima bucólico, como uma chácara ao por do Sol, fica muito bonito...uma trança..
   Enfim, cada menina tem um estilo, eu espero ter ajudado a Ma querida, que pediu ainda indicação de lojas, mas isso eu faço via Face, ok?
   Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...