quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bolo Kit Kat passo a passo

   Ano passado no meu aniversário eu pedi para o maridão um bolo Kit Kat. Encomendamos numa padaria aqui da cidade e foi só dor de cabeça, não fizeram nada do combinado. O bolo estava bom, mas não gostei da atitude do lugar, sendo assim eu decidi que da próxima vez eu faria um. 
   Fim da história e início da receita, mas aviso, receita para quem não tinha muito tempo para faze-la e resolveu potencializar.


  Tudo começa com 12 Kit Kats. Na verdade para a receita eu usei 11, 1 comi mesmo, não aguentei! Bom, como eu disse, eu fiz a receita de um jeito bem fácil. Eu comprei dois pacotinhos de mistura pronta para bolos sabor chocolate da Dona Benta e incrementei um pouco. Mas vamos aos ingredientes para o bolo:
  • 2 misturas para bolo sabor chocolate da Dona Benta,
  • 6 ovos,
  • 1 xícara e meia de leite
  • 4 colheres de manteiga
  • 1 colher de café de baunilha
   O que eu faço de diferente é bater as claras em neve para  deixá-lo mais fofo:


   E deixo separado. Daí eu dou uma aquecida nas gemas e na manteiga, junto com a baunilha e só depois que eu coloco o conteúdo do pacotinho, o leite. Por fim, as claras em neve são colocadas bem devagar. Enquanto eu fazia a massa, o forno ia aquecendo a 200 graus. Eu usei uma assadeira de 24 cm de diâmetro. Olha como a massa ficou bonita:


   Ele ficou no forno por volta de 35 minutos. Bolo pronto, fui cuidar da cobertura. Fiz um brigadeiro tradicional:
  • 1 lata de leite condensado,
  • 2 colheres de chocolate em pó (eu sempre uso o famoso chocolate do padre)
  • 1 colher bem cheia de manteiga (manteiga e não margarina)
  • 2 gotas de essência de baunilha
  Deixei o brigadeiro bem molinho e enquanto ele esfriava eu coloquei uma lata de creme de leite. Deixa esfriando mais um tempo. Eu coloquei só um pouco de recheio, afinal o bolo tem muitos ingredientes bem doces, né? Depois eu passei como cobertura:


    Eu coloquei essa foto só para vocês terem uma ideia da consistência da cobertura, e de como eu não coloquei muito recheio. Bom, passei a cobertura nele inteiro e sobrou um pouco ainda. Agora começa a parte dramática...
   Ribeirão é uma cidade bem quente, então eu tive que tirar os Kit Kats da embalagem aos poucos por que eles começavam a derreter na minha mão... Com um pouco de paciência e principalmente, com a cobertura já estando fria, é possível deixar o bolo bem uniforme. 
 

    Daí é só colocar a fita para deixar os Kit Kats bem juntinhos e jogar por cima MMs, ou confete, ou disqueti. Eu só consegui encontrar MMs, um pacote de 200 mg deu bem:


   Pelo excesso de chocolate ali embaixo dá para perceber que o bolo não é profissional, mas acreditem ficou gostoso, olha só ele pronto:


   Bolo pronto, marido feliz e amigos por perto. Foi tudo muito gostoso. Espero que a receite ajude mais gente que queira fazer o seu amor sorrir! 

4 comentários:

  1. Ei flor, eu tb estou louca pra fazer esse bolo, vi esses dias em um blog e adorei a ideia...
    amei ver o seu hehe
    ficou maraaaaa! seria melhor ainda se eu tivesse comido um pedaçinho rsrs brincadeira!!!

    beijos
    fanilairy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso que dá juntar criatividade com praticidade! Ficou lindo e delicioso!!! Bj, Érika Araujo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...