Basicamente são três shows com as bandas que eu mais gosto aqui da cidade. O local é o Paulistânia, um bar que eu já frequentei muito. Ele sempre teve boas bandas tocando e atualmente ele investiu também nos serviços, o que aumentou e muito a minha vontade de voltar a ir lá mais vezes. É sério, se me perguntassem tempos atrás se eu iria lá a resposta era não, com certeza. Mas no carnaval o marido fez show por lá e vi como está diferente, as porções, as cervejas importadas, as mesinhas, o ar... enfim, ficou tudo melhor.
E as bandas? Vou falar um pouco sobre cada uma, começo pela Justino, onde o maridão é baterista.
Eu já escrevi sobre a banda aqui no Blog em 2011. O Justino surgiu no final de 2009 como um desdobramento de outra banda O MÍNIMO. Conhecemos o Joca e o Dani de forma inusitada e depois de algumas conversas, o marido voltou a tocar bateria depois de 7 anos parado. E hoje eles já têm dois EPs e um CD lançado! Sou suspeita para dizer, mas acho fantástico. Bom, é um power trio (guitarra, baixo e bateria) na justa medida, e como eles mesmos se descrevem "recomendado para apreciadores de música sem excessos e climas diversos, com influências de estilos como rock de garagem, pós-punk, um pouco de psicodelia e MPB".
A banda é formada pelo Joca Vita (guitarra e voz), Daniel de Sartori (baixo e vocal) e Mamão Scaduto (bateria e vocal).
A outra banda é a Chic Hernandez & Batuqueira Band:
Olha só uma composição própria e um cover incidental:
Por fim, deixei a banda mais antiga e talvez a mais conhecida, Motormama:
Por fim, deixei a banda mais antiga e talvez a mais conhecida, Motormama:
Esse som, chamado por eles de psicodelia caipira, com influências que vão dos Mutantes até Led Zeppelin, é muito bem conduzido pela voz da Gisele, Gabriel Nascimento (bateria), Régis Martins (guitarra e voz), Joca Vita (baixo) e o Gustavo Acrani (teclado) que não está no Brasil no momento.
Post comprido!
Bom, o show é nessa sexta, dia 28, e começa às 22:00. O Paulistânia fica na rua Daniel Kujawski, 193, bem pertinho do antigo Quinta Esquina. A entrada e 10,00 reais para as mulheres e 12,00 para os homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...