domingo, 22 de abril de 2012

Filme da semana: Uma noite fora de série

   Hoje pela manhã resolvemos assistir "Uma noite fora de série", e que surpresa boa! Eu adoro os dois protagonistas, o Steve Carell e a Tina Fey.


   Adoro 30 Rock e The Office, acredito que eles são a pitada de humor nos dois seriados e tenho gostado cada vez mais dos filmes que eles fazem no intervalo das séries. O título original é Date Night, uma noite de encontro, mas a tradução traz esse "fora de série" até num joguinho com os respectivos sucessos dos protagonistas dentro das séries... Aliás, os filmes com o Carell sempre me surpreendem e até por isso acredito que tenha gostado dessa parceria, ela é muito verossímil.
   A história começa em New Jersey e o casal Foster leva uma vida bem rotineira e até mesmo bem chatinha, e a notícia da separação de um casal de amigos mexe com esse equilibrio então resolvem sair para jantar em Nova York, aí sim o filme começa. Depois de anos de relacionamento, onde um já sabe como o outro vai reagir, parece ficar dificil ser natural com o parceiro, numa relação sem possibilidades de troca, quando a noite de jantar fora parece mais uma obrigação do que um encontro, mas o filme mostra de uma forma bem delicada essa dificuldade de se conversar sobre isso, quando inventam diálogos para os outros casais nos retaurantes. 
   Bom, eles tentam entrar num badalado restaurante, sem reservas, mas se passam por outro casal que não apareceu. A partir daí começa uma sucessão de cenas de ação e comédia na medida certa! Sério, os diálogos são ótimos, a construção do roteiro é bem realizada, onde idéias e ações são bem executadas...além do ótimo timing de humor dos protagonistas e dos coadjuvantes de luxo que aparecem! O descamisado Mark Wahlberg aparece assim em todas as suas cenas, o que rende uma otima frase de Carell e ótimas caras da Tina!



   Os outros coadjuvantes são: Mark Ruffalo, Mila Kunis, James Franco, Common, J.B. Smoove, Ray Liotta como um mafioso - alguém lembrou de "Os bons companheiros? - e por fim a queridinha da Leighton Meester.
  Enfim, uma história bem humorada, inteligente, com espionagem, chantagem, mafiosos, homens sem camisa (ops...), perseguições MUITO bem feitas e ótima trilha sonora fazem desse filme uma ótima indicação. E assim, quando acaba o filme, não desligue a tv, os erros de gravação aparecem enquanto sobem os créditos, uma melhor que a outra, mostrando novamente o bom entrosamento dos atores.
   Por fim dou créditos ao diretor que poderia cair na mesmice que seus outros filmes são, mas segurou na comédia e investiu no sarcasmo, e porque não, na ironia também. Créditos e trailer segue nesse link porque o blogger tá uma M* e não quer colocar:
  • Uma noite fora de série - Date Night (2010)
  • Direção - Shawn Levy
  • Gênero - Ação, comédia e romance? (isso pode?)
  • Elenco - Steve Carell, Tina Fey, Mark Ruffalo, Mila Kunis, James Franco, Common, J.B. Smoove, Ray Liotta e Leighton Meester. 
  • Duração - 88 minutos

4 comentários:

  1. Ah, esse eu vi e gostei!
    Bjo
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adooorei a dica do filme.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem engraçado!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoramos a dica deste filme!!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...