sábado, 7 de abril de 2012

Sonhos que acontecem

   Há uma semana esse blog fez 1 ano!
   Queria ter escrito mais, falado mais e ter aproveitado a semana por aqui... Mas o blog não é minha atividade principal, tenho a Enfermaria, o consultório, o grupo de estudos, minha casa...e agora o doutorado. Entrei de cabeça nesse projeto de me tornar doutora, e as vezes eu fico horas e mais horas lendo até cansar e não ter vontade de parar na frente do computador. Não tenho visitado niguém, não tenho respondido aos comentários tão queridos...mas prometo que vou organizar melhor meu tempo para poder aproveitar esse espaço que me faz tão bem e me colocou em contato de tanta gente bacana!
   Então eu resolvi dividir um sonho que eu tinha com vocês.
   Na minha vida eu tive vários sonhos, uns mais possíveis que outros para dizer a verdade, mas que de alguma forma me colocam em movimento para alcançá-los. Desde passar na faculdade que eu queria até conhecer as Pirâmide Mexicanas eu tive vários sonhos conquistados. Bom, um deles era conhecer Paris...


   Essa foto foi tirada no Jardin de Tuileries, eu tirando uma foto dos meus sogros babando pela Torre no nosso segundo dia lá esse ano. Mas, na primeira vez que eu fui para lá, eu fui sozinha, com um guia na mão e gastando todo o dinheiro que eu tinha em museus e mais museus. Eu não tinha internet em casa na época e toda a informação que eu tinha era por livros e revistas mensais...mas porque eu tô escrevendo tudo isso? Seguinte, eu fui para lá e me encantei pela cidade e nas minhas andanças eu descobri onde ficava uma loja linda de bolsas incríveis e com um posicionamento no mercado de luxo que até então para mim era completamente desconhecida. Eu falo da Louis Vuitton! Pois é, eu com 19 anos nas costas e não conhecia a marca! Entrei inocente na loja e vi tudo, fui super bem atendida por uma vendedora e me apaixonei por uma bolsa tipo baú, toda linda, mas na hora que eu vi o preço percebi que não era para mim...
   Aí fui conhecendo mais de moda aqui e ali, fui lendo e descobri que o modelo que eu havia gostado era a clássica Speedy 30, a mais vendida do mundo! Os anos passaram e a vontade de ter uma bolsa icônica só foi crescendo dentro de mim, mas cadê recursos? Daí a gente faz alguns sacrificios aqui e ali e consegue guardar uma graninha, mas gasta em viagens, em congressos e volta a guardar de novo. 
   Para encurtar a história, no ano passado quando eu e marido ganhamos a viagem dos sogros e disseram que íamos passar por Paris eu resolvi guardar dinheiro pra isso. Sabia que lá o valor seria o menor em termos internacionais, além de ter o detax, a devolução dos impostos que nós turistas não europeus podemos reaver ao final da viagem.
   Comprei, uma para mim e um outro modelo para minha mãe, mas vou mostrar só a minha:


   Vale a pena comprar na França porque ela não sofre com o valor do câmbio, custou 465 euros, o que no dia foi equivalente a 998,00 reais. Não é barato, mas o preço de bolsas de couro da Arezzo e Victor Hugo estão daí para mais! Além de que no detax ela teve 12% reduzido no cartão de crédito (se fosse no dinheiro seriam 8%), deixando o valor final em 879,80. 
   Mas isso era um sonho? Era sim! Algo que eu desejei sem saber o fetiche que havia, pelo design, pelo cheiro, pelo valor que eu dou por mais essa conquista! E deixo aqui algumas dicas que a vendedora (que novamente foi extremamente amável) para quem tá querendo comprar uma nesses leilões ou brechós on line que se dizem LV verdadeiras, mas com valores muito baixos:
  • Os fechos são dourados, banhados a ouro, assim como as costuras também são douradas;
  • Cada bolsa possui um código, um número de série, composto por duas letras e quatro números, gravados na própria bolsa;
  • Elas nunca entram em promoção;
  • O símbolo "LV" nunca é cortado ao meio, ou aparece desalinhado;
  • As alças são de couro cru, por isso que podem escurecer com o tempo.
   Bom, era isso, espero que eu posso dividir mais e mais sonhos por aqui! Mais uma fotinha da minha querida:


   Espero não demorar tanto para postar novamente! Esse pode até ser um novo sonho, por que não?

6 comentários:

  1. Parabens por esse primeiro aniversario... muito sucesso sempre!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É bom realizar sonhos, parabêns por mais esse sonho realizado!

    ResponderExcluir
  3. Que mara, flor!! Nossa, muito bom realizar sonhos, né?
    Fico feliz por vc!
    Parabéns mesmo!

    Bisous!

    Chez Carolinette | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela compra! Além da bolsa ser linda, tem a coisa da conquista, de ter economizado pra isso, pelo prazer de ter a bolsa dos seus sonhos!! Muito legal...

    Beijoos!

    www.blogdamariahelena.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, para muitos é só um desejo fútil, mas para nós é uma conquista porque fizemos uma escolha seletiva e conseguimos nos conter (risos). EU amo este modelo e quero um, mas o xadrez. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Pois é... esse era sim um sonho de consumo e ainda tenho outros, assim como outros tipos de sonhos também, sonhar é preciso!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...