domingo, 2 de outubro de 2011

Filme de domingo: "O segredo dos seus olhos"

   Bom, além de sofrer com o calor dessa semana, que ainda não melhorou, eu pude assistir um dos melhores filmes que eu vi esse ano (e olha que o páreo é duro). Fizemos uma atividade com esse filme e eu sai maravilhada e pensei que deveria escrever aqui. Alias, depois da bomba semana passada acho que precisava ver um filme bom!


   Peguei essa imagem no Omelete, que faz um bom resumo sem entregar o enredo principal. Quando o filme tem uma boa história e bons atores não precisa de uma parafernalia tecnológica para segurar a nossa atenção. O filme foi baseado no livro "La pregunta de sus ojos", de Eduardo Sacheri e eu já estou com vontade comprar!
   O Ricardo Darin é um ator que eu adoro e sua parceria com o diretor Campanella tem sido genial (só para relembrar "O filho da noiva" e "O clube da Lua") e no meu entender cada vez aguçada. A sutileza das imagens e das trocas estabelecidas principalmente pelo olhar geram diálogos fortes e que marcam como a história irá terminar. Alias, o momento histórico em que se passa, 1974, pôde corroborar com o clima persecutório que os personagens se envolvem.
   Não vou contar a história toda, mas o personagem de Darín, um misto de detetitve e procurador (na verdade um servidor da justiça penal) resolve escrever um livro sobre um crime que ainda está em aberto em suas memórias, e, dessa forma se encontra revisitando todas as histórias envolvidas nesse momento. As idas e vindas do roteiro são discretas e nã há cortes bruscos. Os diálogos bem construidos são de tamanha emotividade, ou melhor, de um realismo romântico que consegue fazer de um filme de carater policial, ter ares de romance e mesmo momentos cômicos. 
   Estou fascinada pela história, pelos diálogos, sendo o principal o ocorrido entre Darín e Guillermo Francella a cerca da Paixão, que podemos mudar tudo numa pessoa, menos a sua Paixão. O filme foi o vencedor do Oscar Estrangeiro, desbancando o favorito alemão "A fita branca".
   Antes de terminar, deixo aqui uma notícia que demosntra como anda dificil faer bons filmes, ele terá um remake, americano, que ainda não tem data para começar a rodar, e no papel de Darín está cotado o Denzel Washington. Adoro o Denzel, mas para ter os olhos e olhares de Darín só sendo o próprio.
  Vamos a ficha técnica e depois ao trailer.
  • O segredo de seus olhos - El secreto de sus ojos
  • Diretor - Juan José Campanella ( oroteiro também é dele)
  • Elenco - Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francell, Pablo Rago e Javier Godino
  • Gênero - Policial/drama
  • Duração - 118 minutos

12 comentários:

  1. Às vezes a gente esquece dos filmes estrangeiros, ficamos só nos americanos. Adorei a dica !!! Essas últimas semanas tenho assistido aos shows do Rock in Rio mas adoro ver filmes, retomo o lazer ainda esta semana. Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Huuum, boa dica! Vou dar uma olhada.
    Nossa amiga, realmente tá tenso aguentar o calor. O clima virou assunto em tudo quanto é lugar. A primavera tá doida. hahahaha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. esse filme e otimo!!!

    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes estrangeiros! Fogem do lugar comum do cinema hollywodiano.
    Vou ter q assistir esse viu? depois comento minha opinião com vc.
    Outro filme estrangeiro que vale a pena é o espanhol "O labirinto do fauno", vc já viu?
    O diretor é Guillermo Del Toro, e o filme é meio q um conto de fadas pra gente grande... muito legal... até agora tenho medo do bicho q tem o olho na mão... se nao viu ainda, precisa ver! Bjins!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês gostaram das dicas!
    E Angiee...eu AMO esse "O labirinto do Fauno"! Fiquei até com vontade de assistir de novo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me seguires, já estou seguindo seu blog aqui!!

    Beeeijooos e uma semana perfeita para vc!


    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre otimas indicações!!
    Valeu!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Querida o calor também está um pouco grande aqui no RJ mais deu uma para e o dia hoje está até mais fresquinho! este filme parece ser muito bom, eu amo filmes de drama!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o trailer!
    Otima semana, flor!

    Bisous!!!

    Chez Carolinette
    @anacarolinam

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso esse filme, assisti no cinema!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  11. Que bom que estão gostando das minhas dicas cinéfilas!

    ResponderExcluir
  12. Assiste soul surfer! Eh lindo lindo!! Bjoo! Mah
    Www.a2sidestory.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...