domingo, 9 de outubro de 2011

Filme de domingo: O amor acontece

   Na hora em que fui escolher o filme para assistir hoje eu vi esse escrito "O amor acontece" e, passei, depois voltei e pensei "porque não tentar assistir?", afinal eu não tinha nenhuma expectativa porque eu não sabia absolutamente nada do filme. E que surpresa boa.


   Eu peguei o cartaz do filme no Dicas de Filmes, que sempre tem um resumo e o trailer, quando não souber o que assitir, dá uma passadinha por lá!
   Mas por que o filme surpreende? Com esse título eu esperava uma história água-com-açúcar, o que não é o que acontece. Eu adoro o Aaron Eckhart desde "Obrigado por fumar", sei que ele fez outros filmes antes, mas esse me chamou mais a atenção, enfim, eu adoro um  homem com cara de homem. O personagem Burke é bem construído, com uma interpretação condizente, autor de um livro de auto-ajuda que escreveu para superar a dor de perder alguém. 
   E foi aí que o filme me pegou, tô aqui na minha luta diária de superar minhas perdas e já ouvi várias dessas fórmulas vendidas como curativas que o filme mostra, até com um certo sarcasmo. Sei que muita gente se beneficia de livros assim, e isso aparece no filme, pessoas que as vezes precisam que outra os autorizem a voltar a viver. Aí entra a personagem da Jennifer Aniston (linda e chique), que não faz o que é esperado, mas não é caricata, simplesmente ela tenta ter um pouco mais de leveza em sua vida.
   Existem as situações irreais das comédias, os personagens secundários engraçadinhos, um bicho que rouba a cena, mas principalmente existem dois bons atores que seguram o filme por eles mesmos. As cenas das palestras para mim não são forçadas, quem já assistiu alguma palestra motivacional sabe que se trata especialmente de poder falar sobre sua dor e sua capacidade de superação, mas e principalmente, de uma platéia para isso. Superar mesmo, só com tempo e com alguém de verdade ao seu lado. Passar por isso sozinha ou com soluções mágicas pode parecer ok agora, sabe, como varrer para de baixo do tapete? Desse jeito.
   Enfim, gostei sim do filme, é uma comédia romântica com um algo a mais, uma história em que pode ser incluída a dor, mas que no final ainda é uma comédia. Vamos à ficha técnica e depois ao trailer.
  • O amor acontece - Love Happen , 2009
  • Diretor - Brandon Camp
  • Elenco - Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Dan Fogler, Martin Sheen
  • Duração - 109 minutos
  • Gênero - Comédia romântica

9 comentários:

  1. Adorei a dica do filme !!! Está anotada !!! Estou indo assistir agora "Sexo sem compromisso" com a Natalie Portman e o Ashton Kutcher. Depois te conto. Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. deve ser otimo!! adorei a dica
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. Que otima dica!!
    To louca para ver!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. ain adoro essa atriz...ja assisti TODOS os filmes que tem ela...a maioria é comedia romantica...adoro


    sucesos flor

    ResponderExcluir
  5. Já assisti e gostei!

    Ótima semana!!! Beijos, Taís

    Glamour e Glacê

    http://www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  6. Otima dica, já vi e amei !

    bjs

    jak


    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse, mas adoro a Jen! Vou pegar pra ver! Um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. eu adoreiiiiii!!!!

    ja vi e curti dmais!

    estoy fazendo parte ja aqui do seu cantinho! se puder visite o meu, conheça minha loja de makesss!
    super beijo!!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...