quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fenasul em Ribeirão!

   Mas está um tempinho tão gostoso aqui em Ribeirão...sabe daqueles para se comer um churrasco, tomar um chimarrão...ai que saudades do Sul!


  Aí em cima tem a foto do Centro de Tradições Gaúchas lá de Bento Gonçalves, mas tenho ótimas lembranças de Santa Catarina e Paraná também. Então vocês podem calcular a minha alegria hoje lá no HC quando um técnico me disse que ia começar a Fenasul (Feira Nacional do Sul) aqui em Ribeirão. 


   O cartaz aí em cima traz algumas informações, como as datas, dessa sexta agora dia 22 até 31 de maio lá no Clube Recreativa na Avenida Nove de Julho, 299.
   A Feira vai funcionar  de segunda a sexta das 16h às 23h e aos sábados e domingos das 12h às 23h. A entrada tem o custo de R$ 6. Mas o que tem de interessante nessa Feira?
   Coisas lindas do Sul! Sejam de comer, beber ou vestir. Sério, tem muitos produtos em couro (bolsas, calçados, botas), malhas e lãs, produtos em madeira para decoração (own, quartinho do bebê) e culinária! Vinhos, suco de uva, queijos, salame e claro, chocolate de Gramado! E ainda não acabou! Ainda tem curso grátis para a preparação de Chimarrão (todos os dias 19h, 20h e 21h) e Constelaria todos os dias, afinal churrasco nunca é demais!
   Lá em cima eu coloquei uma foto de uma apresentação de dança típica, e vai ter dança aqui também. Todos os dias as 21:30 e 14:00 aos sábados e domingos. 
   Enfim, é um evento para a família toda e até aquele que não consegue pensar em fim de semana sem um choppinho, pode participar da competição de chopp de metro, tem até prêmio! Mas sabe né, se beber, não dirija!

2 comentários:

  1. Bah que legal!! Eu sou do Rio Grande do Sul e a pouco tempo estou morando em Ribeirão, fico feliz que terá está feira pois sinto muitas saudades da minha terra. Gostaria de saber se terá outros pratos típicos além do velho e bom churrasco. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olas, seja bem vinda à cidade e ao Blog! Você vai adorar a feira, e ano passado eu comi arroz carreteiro. E vou ser sincera, eu comprei tanto queijo, presuntos que nem lembro, mas amanhã vou almoçar por lá e te respondo melhor, ok?

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...