domingo, 12 de janeiro de 2014

Réveillon em Montevideo: Look e dica

   Pois é, só agora estou postando sobre meu Ano Novo. 
   Quando decidimos passar o 31 de dezembro por lá eu resolvi pesquisar sobre o que acontecia na cidade. Foi fundamental o Blog da Mile, uma brasileira que mora por lá há alguns anos:


   Ela dá dica de tudo, de como sair do aeroporto, que no meu caso foi de busão, uma vez que tinha ponto de ônibus em frente ao hotel...até onde comer beber e passar o Réveillon. Porém, as dicas que ela deu eram um pouco além do que eu gostaria de gastar numa noite (mais de 300 dólares), então resolvemos fazer outras coisas. Primeiro fomos ao mercado comprar vinho e alguns beliscos para a nossa "ceia". Depois fomos ver o povo se jogando água na rua. 


   É um costume local, até as 19:00 horas a galera (só tinha gente mais nova) fica na rua se acabando na água. Depois vira o mais puro deserto:


   Pois é, a cidade fica assim. Nós montamos uma sacolinha com deliciosos produtos nacionais e fomos para a Rambla caminhar ao longo do rio de la Plata. Haviam várias famílias fazendo a mesma coisa, uma delícia, e de lá vimos os fogos. Muito bonito. Daí eu li num blog que depois das 2 horas da manhã teria balada no bairro de Pocitos; lá fomos nós, mas nada, nem um barzinho aberto! Pegamos um táxi que disse que nesse ano realmente não estava aberto. Enfim, esse foi o Réveillon, super simples, mas era exatamente o que eu queria. E como era esse o espírito, o look também foi mais casual:


   Vamos aos créditos?
  • Blusinha da Fabiana Prado Boutique;
  • Short da Luigi Bertolli;
  • Sapatilha da Laune;
  • Colar da Feirinha Como Assim?
  • Clutch da Luiza Barcelos
   A minha bolsinha eu sinceramente não sei é clutch ou uma nécessaire chiquérrima que eu ganhei lá na inauguração. Eu achei linda e combinava com o meu look.


   Já faz 4 anos que eu não uso branco no Ano Novo e to adorando. Se ano passado eu queria mais sorte apostando no verdinho, esse ano eu quero é dim dim para poder viajar mais. 
   Durante a semana eu posto mais dicas de Montevideo!

Um comentário:

  1. Esse blog que você indicou é muito bom mesmo!
    Estou adorando as dicas!
    Não tem como ter um ano ruim passando o ano novo em Montevideo! Cidade maravilhosa!
    A minha viagem já está marcada!
    Estou ansiosa haha mas vou no inverno!
    Beijão, boa semana

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...