quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

5 Programas diurnos na Ciudad Vieja em Montevideo

   Já aviso, o post ficou grande.
   Ainda falando da viagem... Faz um mês que eu fui, mas parece que foi ontem. E aí eu vi que eu não falei sobre a Ciudad Vieja. Meu hotel ficava logo no inicio dessa região. Galera prefere ficar em bairros mais elegantes e chiques (Pocitos por exemplo). Eu queria ficar ali, perto da história, das baladas... O hotel eu nem vou indicar, era simples demais, mas tinha uma cama gostosa e ar condicionado. Voltando para Vieja, eu acabei selecionando esses cinco lugares como imperdíveis. Como eu já falei do Mercado del Puerto nesse post aqui eu não vou indicar novamente, assim como as baladas irão ganhar um post só para elas.

1) Plaza Independencia

 

   A Plaza fica bem no limite do centro com a Ciudad Vieja. É uma praça linda, bem iluminada, cercada por prédios históricos. Esse aí da foto por exemplo é o Palácio Salvo, que durante alguns anos foi o prédio mais alto da América do Sul. Outro prédio importante é onde o presidente Mujica dá expediente.
  Bem no centro da praça fica uma estátua de José Artigas, e, ao seu lado a entrada para o mausoléu onde estão seus restos mortais. É um local imponente. Foi construido de um jeito que sempre haverá Sol sobre o general:


    A praça fica no final da Avenida 18 de julho e o mausoléu fica aberto até as 17:00 horas.

2) Teatro Solis

   Pertinho dali fica o belo Teatro Solis:


   Nós fomos visitá-lo num dia de chuva e foi demais. A arquitetura é linda, sempre tem exposições artísticas e a visita guiada em português custou pouco mais de 9 reais pra cada um. Os guias são ótimos, sabem todas as histórias, além de algumas intervenções artísticas pelo caminho. E olha só como é a platéia dele:


   As visitas são de terça a domingo, em horários fechados: 11, 12 e 16 horas.

3) Museu Torres Garcia

   Infelizmente desse local eu não tirei nenhuma foto, não podia. Mas foi um dos lugares que eu mais gostei. Confesso minha ignorância, não conhecia esse artista uruguaio, mas fiquei enlouquecida com sua história e suas obras.



   Para quem se interessou, é só entrar no site do Museu. Ele fica na Peatonal Sarandí 683, e seu horario de funcionamento é das 10:00 até as 18:00 horas de segunda à sábado, com o valor de 70 pesos a entrada.
4) Livraria Más Puro Verso
   
   A livraria Más Puro Verso está ao lado do Museu Torres Garcia, também na Sarandi. É um prédio bem grande, um belo exemplar do estilo art nouveau, não tem como não percebe-lo!

 

   É uma livraria completa, eu pelo menos achei vários títulos bem pops e outros obscuros psicanalíticos. Bom, ao subir as escadas, logo no mezanino, encontra-se o café PV, muito bom, onde eu comi o JoJo que eu tanto queria! E estava muito gostoso.

  
   A livraria fica aberta em hosrário comercial, isto é, entre 09:00 e 18:00 horas de segunda a sábado.
 
5) Doceria El Louvre 

   Para quem vem descendo a Peatonal Sarandi, para ir ao Mercado del Puerto, precisa passar na rua Perez Castillano (aproveito e já passo o número 1467), é lá que fica a El Louvre. É uma doceria pequena, mas com uma vitrine que te faz salivar:


   Fora os preços que são muito baixos. Vale a pena deixar para comer aqui um docinho depois do Mercado. Preciso dizer também que as atendentes são um show de simpatia.
   Bom, eram essas as minhas dicas desse lugar charmoso dessa cidade que eu me apaixonei. Prometo que não voou demorar pra postar as dicas noturnas e de compras também.

Um comentário:

  1. Me apaixonei pela doceria *-*
    Também vou me hospedar na cidade velha, pois quero ficar perto da cidade e não do luxo, luxo é igual no mundo inteiro.
    Obrigada e aguardo as próximas dicas!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...