quarta-feira, 25 de julho de 2012

Hamburguer de atum

   É engraçado como post de comida atrai tanta gente! To adorando essas novas visitas! 
   Bom, faz um tempo já que eu quero colocar essa receita aqui. Tenho alguns amigos vegetarianos, outros que estão de dieta, mas queria colocar principalmente porque é uma delícia!
   Eu vi essa receita em algum blog que infelizmente eu não me lembro, caso alguém reconheça a receita me avise que eu coloco os devidos créditos. Foi logo depois do dia do hamburguer, eu fiz de calabresa, mas depois eu queria algo mais light, e vale muito a pena.
   Vamos aos ingredientes?
  • Duas latas de atum ralado,
  • 1 ovo,
  • 1 pacotinho de torrada integral (tipo a Magic Toast da Marilan ou de biscoito Club Social ou essa Flay da Parati que eu usei),
  • 1/4 de cebola ralada,
  • Molho de Alho,
  • 1/2 limão,
  • Salsinha e sal para temperar
   Para preparar é legal colocar numa bacia primeiro o ovo com algumas gotas do alho e bater bem. Depois pegue o pacotinho de biscoito e triture, ainda lá dentro, eu aperto bastante pra triturar bem e já coloco por cima do ovo batido. Depois junte as duas latas de atum, já sem o azeite, a cebola e o meio limão, misturando bastante até obter uma massa homogênea. Essa foto é antes de misturar tudo:


   Quando a massa estiver no ponto é só fazer bolinhas com a quantidade de hamburgueres que vai fritar. Eu achei que a minha precisava de um pouquinho mais de liga, então coloquei queijo ralado. Eu fiz dois grandes para comer na janta e dois médios que foram congelados.


   Pra fritar é só amassar a bola de hamburguer um pouco e depois já na frigideira amassar mais um pouco com a própria espátula. Para acompanhar o marido foi ralando o queijo:


   E preparou uma salada simples de alface e tomate cereja.
   Demora um pouco pra fritar e só precisa de duas gotinhas de azeite pra não grudar na frigideira. Eu deixei em fogo baixo e um pouco antes de virar eu deixei no alto pra ele ficar meio crocante, olha só:


   Daí é só colocar o queijo pra derreter:



   Preparar o pão de hamburguer com um pouco de maionese com azeitonas (a minha preferida) e o queijo com orégano:

 
 Pronto! É só abrir uma cervejinha que combina com um sabor tão leve e fresco quanto o atum. No caso nós abrimos uma Corona, a minha mexicana favorita! 


   Já faz 4 anos que eu fui pra lá, conheci a cervejaria Corona, ela fica bem no centro da Cidade do México, fiquei até pensando se não faço um post sobre lá com algumas dicas...

Um comentário:

  1. sériooo??/
    nossa, não sabia disso e ameiii a ideia :D

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...