quinta-feira, 19 de abril de 2012

Propaganda: Air France

   Faz tempo que eu não mostro alguma propaganda que eu tenha curtido né?
   Mas daí eu vi essa da Air France e achei tão impecável. É tão sutil, tão bonita, tão simples. Como falar de leveza, tranquilidade e de confiança ao tirar os pés do chão? A resposta é simples, a dança aparece quando as palavras somem:


   Fora que esse é um dos adágios mais bonitos que existem! Ah Mozart...
   O nome da campanha internacional é L'Envolv, e tem tudo a ver com a imagem que as empresas vem buscando nesses tempos de "redes sociais", o envolvimento com o cliente.
   Esse lugar lindo é no meio do deserto marroquino e o bailarino é o maridão da Natalie Portman, Benjamin Millepie, que também foi responsável pelas coreografias do incrível "Cisne Negro" (ainda escrevo sobre ele). Se alguém tiver mais alguma curiosidade é só mandar aqui. Alguém mais curtiu?

Atualização: Conversando ontem com a minha mãe percebi que eu não havia escrito algo, e que decidi compartilhar. Como os movimentos são muito sugestivos de todo o procedimento da decolagem do avião, dos cintos afivelados para começar o movimento, primeiro lento até chegar num ponto em que a propaganda termina e a imagem refletida se aproxima de um avião. Interpretose minha?

7 comentários:

  1. É uma das mais belas propagandas dos últimos tempos. É suave, elegante, de extremo bom gosto, inclusive em relação à maravilhosa música. Eu me comovo quando assisto. Parabéns aos realizadores desse comercial com toque artístico.
    Bernadete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Ela é suave e elegante sem precisar de apelos tecnológicos para comover!

      Excluir
  2. Propaganda maravilhosa. Procurei-a na internet e achei seu blog. Para mim, a mais bela propaganda! Elegante e sutil, a mensagem de que o homem eh o aviao e a mulher o passageiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! A mensagem não é óbvia e super sutil!

      Excluir
  3. Os criadores desta propaganda foram de uma felicidade fantástica. Com muito bom gosto reuniram a idéia da leveza, segurança e confiabilidade. Requisitos que procuramos ao escolher uma Cia Aérea. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Lendo o blog que entendi o significado da propaganda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal que encontrou esse espaço então! Apareça sempre!

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...