domingo, 15 de abril de 2012

Filme da semana: Amor e outras drogas

   Na hora que eu decidi assistir esse filme hoje foi engraçado que na hora eu me lembrei do livro "A droga do amor" do Pedro Bandeira, alguém leu? É tão a cara da minha pré-adolescência, mas vamos para o filme.
  

   A química entre a Anne Hathaway e o Jake é incrível e as cenas fluem bem naturais, e, pela quantidade de vezes que ela aparece nua e ele também, um bom entrosamento é esperado. Alias, só uma fotinha do Jake lindo antes de continuar escrevendo (eu avisei que eu tô numa vibe adolescente lá em cima).

   Oi?
   Bom, o filme começa em 1996 e tem um ar década de 90, bem marcada pelo uso de Macarena na palestra motivacional que o personagem do lindo acima participa na Pfizer. Alias, eu trabalho num hospital e digo o quanto é chato estarmos numa reunião e sermos interrompidos por algum representante, custa esperar ou perguntar qual é o melhor horário, não é  falando alto no celular no corredor que será recebido melhor. Desabafo à parte, o filme tangencia vários temas importantes: a indústria farmacêutica, o diagnóstico precoce de uma doença sem cura, quanto é difícil realmente ter uma relação amorosa. 
   Sobre a indústria farmacêutica, o debate é longo (indico O jardineiro fiel para assistir), e nesse filme o que aparece é o investimento e treinamento que esses profissionais recebem e...se perde, se não for sedutor, se não souber fazer contatos (o que não signica aprofundar), se comunicar, e bla bla bla. O que eu gostei aqui foi que eles mostram o furor que o Viagra criou, levando ao uso sem prescrição e os efeitos colaterais... Por um período ele foi chamado de "a droga do amor", e não é que eu tinha alguma razão de lembrar do Pedro Bandeira?
   O mal de Parkinson aparece de forma abrupta, quando uma moça de 26 anos busca atendimento para conseguir os remédios para essa doença, essa é a Anne. Quando numa convenção ela encontra um grupo que fala sobre os sintomas e chora por ver que ela ainda tem muita coisa para realizar e diz que não se sente sozinha na doença eu achei tão bonito, a chamada "universalização" é um fator terapêutico! Mas é triste pensar em não fazer planos e aí a gente entra no terceiro ponto, a Anne personifica um ideal masculino a mulher que quer sexo sem compromisso (alías outro filme bem bacana) e não uma relação a dois. O que faz com que eles não queiram se ligar são motivos bem diferentes, mas não há transformação de um personagem pegador, sem ética, egocêntrico para um príncipe, as camadas de defesa só foram retiradas para uma relação de verdade pudesse acontecer.
   Eu gostei do filme, não gostei do final, as grandes ações e loucuras que os protagonistas de comédias românticas fazem só no fim dos filmes tem deixado a desejar, assim como a trilha sonora. Tanta música boa, rock, baladas, meu, tudo tão rico e eu só consigo lembrar que tocou Macarena!
   Bom, antes de deixar a ficha técnica e o trailer, deixo uma frase do Freud que eu gosto muito "É preciso amar para não adoecer"!
  • Amor e outras drogas - Love and other drugs (2010)
  • Direção: Edward Zwick
  • Elenco: Jake Gyllenhaal Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht, Judy Greer, George Segal, Jill Clayburgh
  • Duração: 112 minutos
  • Gênero: comédia romântica
 

9 comentários:

  1. q iraado o trailer.. amei!
    quero assistir..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoooro Pedro Bandeira! A droga do amor e A droga da obediência são clássicos da adolescência!
    Vou assistir assim que puder!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu também já li a A Droga do Amor! hahaha, adoro encontrar pessoas que tem a mesma idade que eu nesse mundinho! =)
    E eu adorei esse filme, mas achei que tinha mais cara de drama do que de comédia romântica...

    Beijoos!

    www.blogdamariahelena.com

    ResponderExcluir
  4. Não é meu tipo de filme preferido, mas de vez em quando é bom voltar aos tempos de adolescente, né? Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o filme não tem nada de adolescente, só o título que me lembrou do livro... a menos que não goste de comédia romântica, mas até aí eu não gosto muito também! Vale a pena tentar! :)

      Excluir
  5. Não vi esse filme, fiquei curiosa agora, depois te conto o que achei.
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Assista sim e depois podemos conversar sobre ele!
      Beijos

      Excluir
  6. Iara!
    Que blog luxuoso! hahaha, adorei!
    Fica a dica para o feriado, vou alugar esse filme!
    Vou deixar aqui o link do meu blog, tá?
    Beijos!
    Lais
    http://domdeserendipite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...