segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dica para o mau humor!

   A segunda-feira já está acabando, temos só uma semana de trabalho para depois poder aproveitar o fim de semana! Isso que é otimismo!
   Mas eu pensei em escrever esse post pelo seguinte, semana passada eu conversei com uma estagiária lá do Hospital que disse estar bem cansada, que sente o corpo pesado quando sai de lá, anda sem energia e tal. Eu me lembro de quando comecei meu aprimoramento e chegava sexta e eu tinha essa sensação... Daí resolvi fazer uma pequena mudança e, até hoje eu tento manter essa rotina. 
   É simples, não deixe acumular o cansaço! Como eu fico no Hospital + consultório + atividades de dona de casa, chega quarta parece que eu já estou acabada, daí é simples, um banho bem gostoso com um esfoliante! Para o meu tipo de pele (e segundo meu dermatologista) é indicado fazer a esfoliação corporal 1 vez na semana. Depois de usar alguns produtos eu acabei selecionando esses dois como favoritos:


   Essa imagem eu peguei no site do Boticário. Esse sabonete além de esfoliar ele também hidrata. Tem um cheirinho delicioso e a pele fica com um toque delicioso e fresquinho. Existem outros esfoliantes nessa linha SPA, mas esse de Verbena e Aloe Vera é o que traz a sensação que eu busco quando chego em casa. Ah, e o preço é bom, R$ 24,90.

    
   Esse é o que eu tenho usado no momento. O sabonete líquido esfoliante Maracujá da linha Ekos da Natura. Um tempo atrás eu falei do Esfoliante de Cacau, que é muito bom, mas nessa época quente, o cheiro do Maracujá fica mais gostoso, além de não agredir a pele. E de novo o preço é ótimo, R$21,00.
   Vou escrever mais uma vez, esfoliante é indicado para ser usado no máximo 1 vez na semana, e sempre é bom conversar com seu dermatologista! O que ele também me recomendou é manter a pele sempre bem hidratada, não só usando Água Termal, mas bebendo muita água!

5 comentários:

  1. Será que esfolia o cansaço também? rs
    Tô indo já pra ducha e vou seguir sua dica!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acho que banho relaxa... Esses dias estava tomando banho com a luz apagada e só percebi quando o marido avisou! Desligo tanto nesse horário... =) Beijooss!
    www.a2sidestory.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas!! relaxar e bom demais!
    bjsss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  4. Meu dia de relaxar no banho é sábado! Não tenho muito tempo durante a semana para tomar aqueeele banho de 1 hora (que os ecologistas não leiam isso!!) Achei ótima a idéia, vou testar!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica !!! Confesso que as vezes esqueço de usar. Tenho dois bem gostosos, o Nativa Spa Boticário de Lichia e o My Desire da Victoria Secrets. Adorei sua visita de bom retorno, obrigada !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...