quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dicas de Delineador

   Eu adoro uma make com o delineador bem marcado, como eu já falei uma vez. Hoje em dia é mais tranquilo fazer os tracinhos bem rápido, mas nem sempre foi assim...daí eu li no Uol algumas dicas que a Denise Fernandes elencou, olha só:
  • Se você não tem firmeza nas mãos para usar um delineador líquido, treine o desenho com lápis ou sombra marrom umedecida. Comece por um traço simples, de efeito clássico, acompanhando o formato do olho (fazendo um olhar “amendoado”).
  • Você pode começar o delineado pelo interno ou externo. Tente as duas maneiras e descubra qual a melhor para você.
  • Comece o desenho sempre com um traço fino, seguindo a curvatura da pálpebra e rente aos cílios.
  • Se você não consegue manter a mão firme, apoie o braço em uma bancada outra superfície firme.
  • Outra dica para alinhar o traço é fazer uma linha pontilhada antes de passar o delineador. Depois é só ligar os pontos.
  • Se o traço ficar diferente de um olho para outro, não desista. Olhe no espelho e escolha o lado “melhor”, apague o outro com demaquilante e refaça o desenho.
  • Depois que você estiver “treinado” comece a ousar na produção. Vale experimentar uma puxadinha para cima no canto externo ou engrossar um pouco mais a linha do meio para o final.
  • Sempre finalize o desenho com uma leve alongada no canto externo. Nunca termine o delineado bruscamente.

    Eu achei super práticas! E falando nisso...

    
   Eu trouxe esse eyeliner lá da Kiko de Roma. Eu até tentei tirar uma foto da loja, mas o segurança não deixou (fuém). Antes de viajar eu já tinha entrado no site da loja e feito uma listinha de produtos que eu queria comprar... Fiquei super interessada na linha Metal light, afinal, o metálico tá na moda, né? Mas olha só como ele fica, primeiro sem flash:


   Ele tem um "quê" metálico que fica muito legal, mas olha só release da própria Kiko "A sua fórmula à base de água e de polímeros cria uma película de cor extra brilhante , que não desbota. A textura é leve  e seca rapidamente, isso sem escamar ou perder a cor.O aplicador em feltro torna a aplicação muito confortável, simples e na medida perfeita. Foi disponível em 7 tonalidades numa edição limitada." E olha, não desbota mesmo, é incrível de passar, brilhante e bem moderninho! Olha só com o flash:


   Acho que nessa deu para ver o tom metálico melhor nessa foto, mas assim, o melhor de tudo MESMO é o preço! Depois eu mostro as sombras baphônicas que vieram fazer companhia para o delineador...

6 comentários:

  1. Aprendi passar delineador com a caneta delineadora do boticário. Com outros artificios não consigo, mas essa canetinha é muito prática.Vale tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é muito boa mesmo! Alias eu queria comentar no seu blog... ADORO seus textos!

      Excluir
    2. Ahh vou ativar então =) tb adoro seu blog!

      Excluir
  2. Coisa boa esse delineador, felizmente não tenho dificuldades nenhuma em delinear, tenho preferência por lápis é rápido prático as vezes uso pincel chanfrado tb. com alguma sombra super fácil.
    Bjocas
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, quero ver ele em vc, faz vai só essa vez vai..me avisa.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo delineador e fiquei totalmente fã dos tipo gel como o fluidline... São muuuito fáceis de usar, mesmo pra quem não tem a mão firme!!
    Bjoooss!
    www.a2sidestory.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...