sábado, 15 de novembro de 2014

Pão maravilhoso em Ribeirão: Papoula

   Ontem eu fui finalmente conhecer a Papoula pães artesanais que abriu mês passado aqui em Ribeirão.


   Um amigo que recomendou, ele faz Gastronomia e a Papoula é de uma professora sua. Enfim, amigos em comum e coincidências a parte (ela é irmã de uma psi linda), eu fui buscar minha encomenda. É que lá funciona assim, elas anunciam na página do Face quais são as fornadas que terão naquela semana. 
   As fornadas são compostas de 2 opções de pães, e sempre produzidas nas quartas feiras e sextas feiras e podem ser entregues aqui em Ribeirão. As encomendas podem ser feitas até as 18 horas do dia anterior à entrega. Fora que a forma como elas avisam no Face é muito bem humorada:




  Mas o que esses pães tem de tão especial?
  Além do sabor sem incrível, os pãezinhos não tem aditivos químicos, bacana né? Como ontem eu tinha grupo de estudos a noite resolvi ir buscar o pãozinho. Adorei ver o lugar (Rua Professor Corrêa Leite 1035) e depois levei o pão de chocolate com ameixas para compartilhar com o pessoal. Roubei a foto do Face e garanto que era exatamente assim.




   Mais do que aprovado! O próximo docinho que eu quero provar de lá é o rocambole de doce de leite e damasco.




   Eu havia provado o pão de torresmo, e eu que não gosto de torresmo achei delicioso, combina muito bem com uma cervejinha! O marido já ia cortando e eu pedi para ele tirar uma foto antes:




   Essa é a dica da semana, fiquem de olho na página do Face (link aqui), é fácil, porque também tem o Blog da Carol Coelho para entrar em contato (link aqui). E assim, semana que vem é feriado e não terá fornada na sexta, então na quarta terão essas delicias:

1- Italiano Recheado com Calabresa e Parmesão, 500g, R$15,00
2- Ciabatta de Gorgonzola, 500g, R$ 10,00
3- Pão Multigrãos, 500g, R$ 10,00
4- Pão de Abóbora com Semente de Abóbora, 500g, R$10,00
5- Rocambole de Chocolate, 500g, R$ 15,00
6- Bolo Gelado de Coco,500g, R$15,00


   Já vou garantir o meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...