quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Don Ernesto em Buenos Aires

   Como eu escrevi no post anterior, eu até conheci Buenos Aires.


    Fiz check-list de turista? Fiz sim:
(X) Puerto Madero
(X) Casa Rosada
(X) Plaza de Mayo
(X) Avenida 9 de julho
(X) Teatro Colón
(X) El Ateneo
(X) Cemitério da Recoleta
(X) Museu de Belas Artes
(X) MALBA
(X) Caminito
(X) Mafalda
(X) Bombonera
(X) Rua Florida

   Mas deixei de fazer muita coisa que eu queria (vou precisar voltar né?). Porém, uma das coisas que eu mais fiz foi comer. Muito. Ano passado um casal de amigos finos foi para Buenos Aires e quando ele soube que eu iria me passou um mapa com dicas de como chegar nos lugares e principalmente, dicas de lugares gostosos para se ir.
    E foi assim, que numa noite querendo comer uma carninha gostosa que eu peguei o endereço do Don Ernesto.


   Roubei essa foto da internet (não achei o site de referência). E é assim, simples por fora e por dentro. Sem música alta, algumas famílias, sem complicações, bem cara de restaurante de bairro, desses que lotam no domingo. Logo que entramos eu já curti a parede. Inteira rabiscada por turistas elogiando a comida.


   Tentei tirar uma foto melhor, mas era o Rei Roberto Carlos passando na tv! Nesse sentido, solta o som e vamos falar da comida:


   Maravilhosa!
   A garçonete foi super simpática e nos ajudou a escolher os pratos. Pedimos uma salada para a entrada, além de um vinho muito gostoso. A Mari pediu um bife de lomo (lomo = filé mignon) ao funghi e eu pedi um lomo com mostarda acompanhado de batatas rústicas.


   A foto não faz justiça à maravilhosidade de sabor que foi a refeição no Don Ernesto. Eu pedi carne ao punto e ela veio levemente mal passada, exatamente como eu gosto. O molho é mais salgadinho, mas nem a carne e nem a batata tinham sal, então fica perfeito. Não tirei foto do prato da Mari porque estava morrrrrta de fome e queria logo provar, mas roubei essa foto aqui embaixo lá do Tripadvisor:


   Comemos e bebemos muito bem e a conta total ficou por volta de 100 reais (já com a propina), ou seja 50 para cada. Preço digno para uma das melhores carnes que eu já comi. No fim, ainda ganhamos um pudim com doce de leite de presente do restaurante.


   Vale lembrar o que eu já disse lá em cima, esse não é um restaurante turístico, e acho que foi exatamente isso que me fez gostar tanto, eu me senti uma verdadeira portenha saindo para jantar, até porque turismo eu fui fazer em outros lugares.
   O Don Ernesto fica no bairro de San Telmo, na rua Carlos Calvo 375.

2 comentários:

  1. Fui aí sim, mas tava lotado, no final do ano, então o calor tava insuportável e o atendimento não foi lá essas coisas...Acho que vou ter que voltar pra refazer minha impressão....Beijinhos Iara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Jura? A casa estava mais vazia e fomos absurdamente bem atendidas. Volte sim, a garçonete disse que a noite é mais tranquilo, quem sabe não te ajude a aproveitar mais?
      Bj

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...